Apex anuncia soluções inovadoras de anilox na Labelexpo

O estande da Apex na Labelexpo irá mais uma vez atuar como um Centro de Conhecimento para impressores label que buscam por soluções inteligentes para os desafios de hoje e amanhã, enquanto a indústria continua a inovar. Com outros anúncios e maiores detalhes agendados para o início da Labelexpo 2017, estes já são dois dos principais anúncios da Apex para a feira:

Reinventando o anilox para resolver spitting em tintas UV

A tecnologia de tintas UV LED é a promessa de trazer muitas vantagens para a impressão flexo. As lâmpadas UV LED fornecem uma saída UV estável com baixo consumo de energia, gerando baixas emissões de calor, permitindo uma cura instantânea mesmo em substratos finos ou sensíveis ao calor.

Ao mesmo tempo, de acordo com a Apex, as tintas UV são conhecidas por causar problemas de spitting, devido à sua (muito) alta viscosidade. Ao reinventar o próprio conceito anilox de transferência de tinta, a Apex está fornecendo uma solução única para evitar que este problema ocorra.

A Apex utiliza feixes laser constantes para criar sua geometria anilox patenteada GTT que permite à tinta fluir uniforme e calmamente sobre o clichê. Isto não só evita a ocorrência de poros, manchas, sombras ou ganho de ponto na impressão, mas também torna o GTT uma gravação anilox garantida contra o efeito spitting em tintas UV.

Anilox Inteligente, mais Conectividade

A Internet está desencadeando a próxima revolução industrial conectando máquinas, softwares e sistemas. E a Apex está assegurando as oportunidades que esta tendência e troca de dados poderia fornecer às impressoras flexo.

Ao desenvolver ‘Anilox Inteligentes’, os cilindros serão capazes de compartilhar automaticamente informações de status com sistemas inteligentes. Isto permitirá aos operadores ter melhor controle sobre os ciclos de limpeza e mais controle sobre a manutenção. Os Anilox Inteligentes permitirão assim melhorar o controle de processo, o tempo de setup e a produtividade.

Fonte: abflexo.org.br

Comentários

Comentários