A Campanha “Print for Good”, da Kodak, causa impacto mundial ao levar a literatura a milhares de crianças

           Rochester, Novembro de 2017 – Através do globo, a campanha “Print for Good” da Kodak vem incentivando o hábito da leitura através da entrega de livros através de livrarias móveis, doações e impressão de material escolar. Graças ao enorme esforço de seus colaboradores, gráficas clientes e parceiros locais da empresa, em seu primeiro ano a campanha já doou cerca de 30 mil livros e materiais escolares a milhares de crianças de comunidades dos EUA, Europa, Ásia, no Caribe e Oriente Médio.

Em 2017, as localidades atendidas pelo “Print for Good” da Kodak se estenderam desde a sede da empresa, em Rochester, até áreas rurais da Índia e do Haiti:

  • Croxley Park, Reino Unido: Os colaboradores da Kodak no Reino Unido doaram mais de 500 livros para a JMI School & Nursery e para o Peace Hospice em Watford; ao mesmo tempo, eles organizaram um evento onde o ilustrador de livros infantis Ben Cort, da popular série ‘Aliens Love Underpants’, estava presente autografando livros.
  • Rochester, Nova Iorque, EUA: Trabalhando com a Liga Urbana de Rochester e com a Fundacão Scott Spino, a Kodak doou mais de 2.500 livros a crianças na área do metrô da cidade.
  • Nilmat, Índia: Colaboradores da Kodak, em parceria com “Youth For People”, distribuíram mais de 5.000 cadernos para mil crianças indianas para promover o aumento da alfabetização nesta região tribal nos arredores de Mumbai.
  • Memphis, Tennessee, EUA: Em colaboração com Books from Birth, a Kodak doou recentemente 1.000 livros infantis de autor, designer e apresentador da série Videos Press On da Kodak, Tad Carpenter. Os livros estão agora a caminho das prateleiras das famílias que participam de dois programas diferentes, concebidos para encorajar a alfabetização na primeira infância: LENA Start e Reach out and Read.

  • Porto Príncipe, Haiti: a Kodak juntou-se à Hearthstone Village, com sede em Ukiah Valley, CA, uma entidade sem fins lucrativos, para ajudar o Reveil Martin Orphanage a construir uma biblioteca e atender às necessidades contínuas de alfabetização das 26 meninas que vivem no local na capital haitiana.
  • Madrid, Espanha: Na Espanha, a Kodak trabalhou com seu cliente, a CAYFOSA, para fornecer 1.500 cópias de ‘Cuentos para contar en 1 minuto’ para a Gallardo FUNDACIÓN MELIOR, uma entidade sem fins lucrativos que está distribuindo os livros para melhorar as habilidades de leitura de crianças economicamente desfavorecidas na comunidade.
  • Petah Tikva, Israel: A equipe de Israel da Kodak fez parceria com o cliente local, Emanuel Print, para publicar mais de 1.000 folhetos que foram doados para crianças em necessidade durante as férias da Páscoa de 2017. A Kodak trabalhou com a organização sem fins lucrativos La’Sova, uma entidade focada no fornecimento de alimentos para comunidades com necessidades elevadas. Os folhetos foram adicionados aos pacotes de comida para distribuição.

A iniciativa Print for Good da Kodak é um projeto que visa impulsionar a indústria de impressão de forma socialmente consciente e ambientalmente amigável. A Kodak apoia o desenvolvimento e o uso de processos de impressão mais sustentáveis, já que as gráficas começam a usar tintas à base de vegetais, solventes à base de álcool, papel reciclado ou de colheita sustentável, chapas de impressão de alumínio totalmente reciclável, e outros meios de produção alternativos e ecologicamente conscientes.

Comentários

Comentários