Gravadora XPS Crystal, da Esko, recebe o prêmio EFIA 2018 Gold Award na categoria Inovação Técnica

A Associação Europeia da Indústria de Flexografia reconhece a Esko como Fornecedor do Ano pela tecnologia XPS Crystal

A Esko (www.esko.com) tem a satisfação de anunciar que a unidade de gravação de chapas flexográficas XPS Crystal venceu o renomado 2018 EFIA Gold Award na categoria Inovação Técnica. A cerimônia do prêmio EFIA aconteceu no The Vox Centre, em Birmingham, Reino Unido, no dia 14 de março. O trofeu foi dado a Robert Bruce, da Esko, por Paula Birch, Diretora de Vendas da Parkside Flexibles.

A tecnologia XPS Crystal da Esko continua a receber reconhecimento global da indústria. A Esko venceu vários prêmios de prestígio em 2017, incluindo o PIA InterTech™ Technology Award em Ohio, EUA; o FTA Award de Inovação Técnica em Phoenix, Arizona; e o 2017 Red Dot Award por Design de Produto, apresentado no Design Zentrum, Nordheim Westfaln, Alemanha.

A gravadora XPS Crystal tem uma unidade de exposição LED UV, controlada digitalmente, que garante a exposição frontal e posterior concomitantemente; ela também garante consistência de imagem com pontos planos perfeitos. Ao ser integrada com a CDI Imager da Esko, o sistema torna-se automatizado e simplifica a  gravação de chapas flexográficas. Debbie Waldron-Hoines, CEO da EFIA, afirma: “Premiamos a Esko como Fornecedora do Ano em Inovação Técnica porque a XPS Crystal garante vários benefícios para a indústria flexográfica. Acabar com a complexidade, pela automação, é uma mudança significativa.”

James Mason, Gerente de Vendas da Esko UK, completa: “Ganhar este prêmio foi um momento de muito orgulho para a Esko e para o time do Reino Unido. O mercado britânico sempre teve a reputação de ser um dos primeiros a adotar as tecnologias da Esko, sempre associadas a trabalhos de qualidade e consistência em flexografia. Estamos muitos satisfeitos que a EFIA tenha reconhecido a XPS Crystal como o próximo passo na jornada rumo a uma produção de chapas superior. A Esko está estabelecendo novos padrões de qualidade para o mercado.”

A Esko participa do EFIA há vários anos. A associação de flexografia apoia os clientes da Esko no Reino Unido a partir de programas de treinamento consagrados. De sua parte, a Esko também garante treinamento profissionais sobre a utilização das tecnologias – softwares, sistemas de imagem e agora a tecnologia XPS Crystal LED – para garantir a mais alta qualidade em flexografia.

Sobre a Esko (www.esko.com)

O conceito Packaging Simplified (Embalagem Simplificada), da Esko, ajuda os clientes a produzirem a melhor embalagem para bilhões de consumidores. O portfólio de produtos da Esko suporta a gestão dos processos de embalagem e impressão para brand owners, varejo, designers, agências, fabricantes de embalagem e convertedores. Nove em cada 10 embalagens presentes no varejo usam soluções Esko, seja de gerenciamento de embalagem, asset management, criação de arte, design estrutural, pré-impressão, visualização 3D, produção de chapas flexográficas, automação de fluxo de trabalho, controle de qualidade, produção de amostras, paletização, colaboração na cadeia de suprimento e/ou produção de materiais de sinalização e displays de PDV.

As soluções da Esko incluem diversos softwares e duas linhas de hardware: gravadora de chapas flexográficas computer-to-plate CDI e os sistemas de acabamento e corte digital Kongsberg, são complementados com serviços altamente especializados, treinamento e consultoria.

Fazem parte ainda da família Esko, a Enfocus que oferece soluções em automação e ferramentas PDF de controle de qualidade para gráficas, editoras e designersgráficos, e a MediaBeacon, com soluções de digital asset management (DAM). Ao todo são 1.500 colaboradores em todo o mundo e sua sede está localizada em Gent, Bélgica.

A Esko é uma empresa Danaher (www.danaher.com).

Comentários

Comentários