Na Labelexpo Americas em Chicago, a AVT, líder mundial em inspeção de impressão, controle de processo de impressão e garantia de qualidade, apresentará novas soluções para agilizar os processos de workflow, os quais derivam da integração das empresas irmãs na plataforma de Identificação de Produto da Danaher (PID). No estande (5202), AVT também contará com a estreia na América do Norte de duas das suas mais recentes soluções de inspeção 100%, bem como uma série de outros sistemas para a inspeção & controle na impressão digital, inspeção para rótulos e embalagens de aplicações web e automação de última geração.
Como parte da plataforma PID, a AVT – juntamente às empresas irmãs X-Rite e Esko – irá introduzir várias soluções conjuntas que agilizam a totalidade do processo de fluxo de trabalho de qualidade, dos donos de marcas para impressores e de volta para os donos de marcas. Os três primeiros pontos de integração da plataforma serão mostrados na Labelexpo Americas, como se seguem:
- O Automation Engine Esko conecta às plataformas de inspeção 100% da AVT (AutoSet), ligando a pré-impressão à inspeção com o tempo de setup perto de zero ou de intervenção do operador, resultando em maior tempo de produção por impressora, maior precisão e menos rejeições.
- ColorCert X-Rite conecta ao SpectraLab AVT por medição de cor embutida, gerando relatórios de Scorecard de cor com base em medições SpectraLab e oferecendo aumento de economia de tempo, sistema de acuracidade e visibilidade.
- O Web Center Esko também conecta com o ColorCert X-Rite, preenche automaticamente os campos de especificação relacionada a cor para a criação do trabalho, economizando tempo e recursos valiosos, bem como aumentando toda a acuracidade do sistema.
AVT lançará ainda na Labelexpo Americas duas novas soluções de inspeção 100%: Helios S Turbo+ and Helios Turbo HD+, o mais avançado sistema de inspeção para rótulos e demais aplicações de banda estreita. Cada um oferece recursos de alta resolução, insuperáveis mesmo em velocidades superiores, com inspeção 100% realizada em plena impressão e velocidades de rebobinamento, sem sacrificar a qualidade de inspeção excelente e verificação de código de barras.
Inspeção digital & controle de impressão
AVT vai apresentar também a sua Helios D, uma solução de inspeção 100% de impressão projetada para atender às necessidades específicas de impressão digital nos mercados de banda estreita. Helios D suporta várias tecnologias de impressão digital em todas as fases do fluxo de trabalho de produção, incluindo a identificação de defeitos específicos assim que ocorrem. O resultado é a redução de resíduos, produção aprimorada e monitoramento abrangente de processos.
Esko, AVT, X-Rite e Pantone combinaram seus pontos fortes em soluções de cores e inspeção para criar um fluxo de trabalho “Right First Time” em toda a cadeia de suprimentos de embalagens
Vale lembrar que em 12 de junho de 2018, em Gante (Bélgica), a Esko, um inovador de tecnologia global que fornece hardware e software para design, desenvolvimento e produção de embalagens, anunciou sua união de forças com a AVT, a X-Rite e a Pantone, empresas irmãs de Danaher (NYSE: DHR) para integrar suas soluções de colaboração e automação, com a tecnologia de cores da X-Rite e a Pantone e as soluções de inspeção de impressão da AVT.
Essas três integrações, que digitalizam e conectam as tecnologias mais avançadas da Esko, AVT, X-Rite e Pantone, foram demonstradas durante o EskoWorld, o evento anual do usuário da Esko, realizado em San Antonio, Texas (de 5 a 7 de junho de 2018). As integrações foram projetadas para preservar o fluxo digital de dados entre os sistemas conectados, atendendo às demandas do mercado de tempos de comercialização mais rápidos e produção “Right First Time” em tamanhos menores de lotes, levando em conta a redução de custos e desperdícios.
A configuração do dispositivo de inspeção de impressão automatizada aumenta o tempo de operação da impressora de 30 a 60 minutos por turno.
A configuração e os processos de inspeção de impressão atual dependem do consumo de tempo que leva a intervenção manual por parte do operador da impressora. Isso estende os tempos de configuração da impressora e, sabendo também que essa configuração de inspeção manual está exposta a erros, causa tempos adicionais de inatividade da impressora impactando na qualidade do trabalho produzido. Além disso, os dispositivos de inspeção da impressora não estão sendo utilizados. Uma ligação digital entre o fluxo de trabalho de pré-impressão líder da Esko, o Automation Engine, o fluxo de trabalho das impressoras AVT e os sistemas de inspeção Helios e Argos agora fornecem dados para configurar automaticamente um trabalho para inspeção em impressoras convencionais ou digitais, bem como em rebobinadeiras.
Geert De Proost, Diretor de Soluções de Marketing da Esko disse: “Ao utilizar essa integração, eliminamos uma tarefa da lista de tarefas do operador e garantimos um resultado ‘Right First Time’. O impacto é uma inspeção de maior precisão, uso consistente e menores taxas de rejeição. Além disso, simplesmente gera de 30 a 60 minutos de tempo mais produtivo por turno de impressora.
Medição de cor em linha otimizada e relatórios automatizados de cores
Os donos de marcas exigem cada vez mais requisitos de cores mais rigorosos em convertedores e desejam receber relatórios de qualidade da impressão. No caso dos convertedores, a medição de cor em linha pode ser insatisfatória por causa de configurações de trabalho ineficientes, falta de recursos de geração de relatórios automatizados para suas próprias operações e clientes de proprietários de marcas e incapacidade para integrar medições fora da linha no desempenho total de cores.
Com a nova integração bidirecional entre o ColorCert Suite da X-Rite, que define os requisitos e coleta dados de cores de impressão para gerar relatórios de desempenho de cores, e o dispositivo de medição de cores em linha Spectralab da AVT, os dados do trabalho são enviados automaticamente ao spectro, o qual configura o trabalho para medição de cores em linha. Durante o funcionamento, as medições de cores são enviadas diretamente do Spectralab da AVT para o ColorCert da X-Rite, o qual coleta os dados e cria um cartão de pontuação, informando sobre o desempenho de qualidade do funcionamento da impressora.
“Essa integração digital oferece melhor visibilidade no desempenho de cores, baseada em resultados objetivos e mensuráveis. Essa solução ajuda os convertedores a serem ‘Right First Time’ e aumenta a consistência das cores para os proprietários de marcas,” declara Roie Moran, Gerente de Produtos na AVT.
Operadores de impressoras poderão ter redução de 5 minutos na configuração de cada trabalho
Atualmente os operadores inserem manualmente e separadamente especificações de produção em diferentes sistemas, gerando redundância e espaços para erros. A ligação digital entre a plataforma de colaboração WebCenter da Esko, e o ColorCert Suite da X-Rite preenche automaticamente os campos de especificação relacionados com cores para a criação de trabalhos. Quando o trabalho é executado na impressora, os valores de pontuação voltam ao WebCenter para serem armazenados e exibidos centralmente para relatórios e controles reais de cores de circuito fechado. Conforme Betsy Van Kooten, Gerente de Produtos confirma: “Com essa integração, os operadores obtêm seu ‘Right First Time’. O tempo de criação do trabalho pode ser reduzido em até 5 minutos por trabalho, ao mesmo tempo que se melhora a rastreabilidade e a visibilidade no fluxo de trabalho do design.”
“Ao integrar a comunicação e o fluxo de trabalho por especificação de cores e inspeção de câmera, criamos maiores eficiências na cadeia de suprimentos de embalagens. Os dados de embalagem e cor só precisam ser inseridos uma vez para permitir a comunicação certa e relatórios claros,” conclui Danielle Sauvé, Diretor de Isights e Experiência do Cliente para a plataforma de Identificação de Produtos da Danaher. “Com soluções únicas que combinam a força de nossas empresas operando individualmente, continuamos a perseguir nossa missão para simplificar a cadeia de valor de embalagem com ferramentas digitais, automação e conectividade.”