Depois de quase 70 anos produzindo máquinas impressoras e para conversão de embalagens flexíveis, a espanhola Comexi dá um novo passo rumo ao futuro, lançando sua primeira impressora digital na feira K, alguns dias a frente.
A impressora Digiflex será a principal atração do estande 4B31 da Comexi em Düsseldorf (Alemanha), durante os dias 19 a 26 de outubro.
“A Comexi Digiflex é uma máquina que oferece a impressão digital de dados variáveis, assim como códigos QR, código de barras, Datamatrix e tantas outras aplicações de codificação que exigem alta qualidade”,
explica Pedro Jiménez, , diretor de vendas responsável pelo segmento digital.
Pedro ressalta que o equipamento entrega qualidade em altas velocidades, sendo portanto uma solução do tipo “all-in-one”, que inclui integração com o processo de cura, controle de tensão, registro de impressão, tratador corona e sistema de vídeo inspeção.
A impressora utiliza tintas de baixa migração, adequadas para a impressão de embalagens alimentícias. Estas tintas oferecem resultados excelentes nos testes de qualidade como os de resistência ao atrito, adesão etc.
A máquina permite a possibilidade de impressão frente e verso sem tratamento ou, da mesma maneira, num material pré-impresso. O equipamento chega a imprimir em velocidades de 220 m/min, com baixíssima geração de aparas e um set-up ágil. Imprime-se em resolução de até 1200 x 1200 dpi, um código com tamanho mínimo de 8 x 8 mm, com consistência de registro.
A Comexi participou, com sua impressora Digiflex, no projeto R-Cycle, liderado pela Reifenhäuser. Os códigos únicos gerados pela impressora identificam o tipo de plástico e favorecem uma reciclagem mais apropriada e eficiente à toda cadeia.
Leia mais em nosso blog:
ProjetoPack: O que aprendemos na primeira entrevista do PackCast com a Comexi?