ProjetoPack discute qualidade de impressão e embalagens flexíveis com equipe da Vigor Alimentos
No primeiro dia de Novembro, a ProjetoPack esteve em uma das unidades da Vigor Alimentos, empresa alimentícia focada em latícinios e pertencente ao grupo mexicano Lala, a convite da sua responsável por Artes Gráficas e qualidade de impressão, Débora Sodré,
Na ocasião, frente a uma audiência composta por profissionais da área de desenvolvimento de embalagens (estrutural e gráfico), marketing e P&D, a ProjetoPack, representada por seu diretor, Aislan Baer, discorreu sobre padrões de qualidade para impressão e a importância estratégica da embalagem enquanto mídia, frente a uma erosão gradual das tradicionais mídias de massa.
O mercado de laticínios têm uma matriz bastante heterogênea de estruturas de embalagens, consumindo desde rótulos termoencolhíveis impressos, tampas (lids) laminadas, potes decorados diretamente ou por tecnologia In-Mold-Label, embalagens coextrudadas de alta ou média barreira e tantos outros – produtos de natureza complexa, giro rápido e com demandas específicas e técnicas.
Discutir em alto nível como melhorar o sistema de garantia da qualidade destas embalagens é algo crucial para empresas como a Vigor, que mantém liderança setorial em função da qualidade superior de seus produtos.O mesmo vale para a impressão, cada vez mais necessária para prover o shelf appeal diferenciado aos consumidores no ponto-de-venda – especialmente em aplicações com artes sofisticadas como é o caso do setor de laticínios.
“A experiência foi muito positiva para a equipe e pretendemos seguir com estas discussões técnicas internamente”, conclui Débora, após a palestra.
Momento em que se discute a manutenção da reputação das marcas no processo de construção do Brand Equity e como a embalagem se relaciona com o tema.