Até a realização do evento presencial, o mercado conta com a intensa programação da Plástico Brasil Xperience, a plataforma digital disponível 365 dias do ano, com conteúdos exclusivos e eventos online para que o setor possa interagir e manter o networking ativo, a capacitação e a efetivação de negócios.
“O período mais crítico da pandemia nos forçou a estruturar novos canais de comunicação, que viabilizassem a interação para além do plano físico. A Plástico Brasil Xperience e todas as suas ferramentas têm por objetivo fomentar a troca de experiências e conhecimento entre os profissionais e as empresas do setor ao longo do ano, além de manter aquecido o networking“, comenta Liliane.
Sobre a Plástico Brasil Xperience 2022:
A Plástico Brasil Xperience, evento digital e gratuito, acontece nos dias 16, 17 e 18 de agosto. O dia 16 será dedicado a analisar o Panorama Setorial, com um primeiro painel sobre a cadeia do plástico e a conjuntura internacional com Antulio Borneo, Vice Presidente da ICIS. Na sequência, o diretor de Comunicação da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (ABRACEEL), José Casadei, analisará a situação e o potencial do mercado livre de energia no Brasil. E, fechando o primeiro dia de evento, está programado o painel que tratará sobre o futuro do mercado de plástico no Brasil e no mundo, com José Ricardo Roriz Coelho, Presidente da ABIPLAST, Laércio Gonçalves, Presidente da ADIRPLAST, Rogério Mani, Presidente da ABIEF e Amilton Mainard, Presidente da CSMAIP/ABIMAQ.
No dia 17 de agosto, a programação da Plástico Brasil Xperience abordará a Transformação Digital, com participação do coordenador de Pós-graduação de Engenharia de Embalagem da Escola de Engenharia Mauá, Antonio Cabral, que falará sobre a Indústria 4.0 como modelo viável de negócios.
Outras temáticas tratadas serão a Tecnologia habilitadora – IoT + 5G, com Wilson José Luiz, Especialista em Injeção Plástica; apresentação de case prático sobre o tema da transformação digital pelo presidente do Conselho do Grupo Paranoá, Luiz Gustavo Kass Mwosa; Engenharia 4.0 – Validação virtual do produto, que será abordado por Paulo Antunes, coordenador de Engenharia da MANN+HUMMEL; E, ao final dos trabalhos do dia, Antonio Cabral, da Escola de Engenharia Mauá, Wilson José, Especialista em Injeção Plástica, Luiz Gustavo Kass Mwosa, do Grupo Paranoá, Paulo Antunes da MANN+HUMMEL vão debater sobre o impacto da Indústria 4.0 na transformação do plástico com a participação do mediador Mauro Andreassa, Professor e Consultor Especialista em Indústria 4.0.
O dia 18 de agosto tem como tema o Plástico em Transformação. Os trabalhos serão iniciados com uma palestra sobre a importância dos polímeros de fonte renováveis com Gustavo de Souza, Fundador e CEO da Nanobees Materiais Sustentáveis; Na sequência, Alexandre Caramaschi, Material Deployment Leader, Genilson Silva, GTS Engineer e Leonardo Gomes, Diretor de Engenharia, todos da FORVIA Faurecia discutirão sobre a inovação em materiais plásticos de alto desempenho.
O terceiro tema do dia será: grafeno – oportunidades tecnológicas para a indústria de materiais poliméricos; Em seguida, Flávio Ferreira, head of Regional Packaging Latam da Reckitt, falará sobre como a inovação e tecnologia são aliadas do uso racional do plástico. O evento será encerrado com o painel que abordará o papel da cadeia de plástico na economia circular, com Marcel Matiolli, coordenador de S&OP da EURECICLO, Suelma Rosa, Head de Reputação e Assuntos Corporativos do Brasil e América Latina da Unilever e Amarildo Bazan, Diretor da Abazan Consultoria. Esse painel será mediado por Miguel Bahiense, Presidente da Plastivida – Instituto Socioambiental dos Plásticos.
Plástico Brasil Xperience
Data: 16 a 18 de agosto
Horário: das 9h às 11h30
Inscrições: https://www.
Feira Plástico Brasil
Serviço: 3ª Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico
Data: de 27 a 31 de março de 2023 – Horário: Das 10 às 19 horas
Local: São Paulo Expo – Exhibition & Convention Center
Promoção e Organização: Informa Markets Brasil
Sobre a Plástico Brasil: www.plasticobrasil.