A Comexi, especialista em soluções para a indústria de impressão e conversão de embalagens flexíveis anunciou projetos para a construção de um novo Centro Tecnológico (CTec) na nova sede da companhia, em Miami – Estados Unidos. Com 1400m², o centro contará com um grande estoque de peças de reposição e deve estar finalizado em meados de novembro deste ano.
Os clientes e parceiros da Comexi poderão realizar, no CTec USA, formação especializada em flexografia, laminação, corte, manutenção de equipamentos, gestão de cores e processos de pré-impressão. O centro permitirá ainda aos clientes testar materiais utilizando as máquinas disponíveis no centro tecnológico.
Assim que estiver pronto, o centro contará com uma laminadora sem solventes SL2, uma cortadora banda larga S2 DT e uma impressora flexográfica híbrida 10 cores F2 MP. A primeira turma a ser formada no centro será no quarto trimestre de 2020, num curso de três dias sobre gerenciamento de cores. O curso terá sessões práticas e teóricas sobre o controle de processos baseado em medições, implantação de gama expandida, gestão de cores e controle de qualidade. No segundo trimestre de 2021, ocorrerá uma turma de laminação e corte; as inscrições para ambas se darão online.
Segundo Olof Buelens, VP e diretor da Comexi North America, a nova sede e o CTec em Miami são um investimento significativo por parte da Comexi para ampliar os serviços aos clientes da região. A própria criação de um centro de reposição de peças ajudará muito os usuários Comexi nos EUA e Canadá, além do suporte 24h aos 7 dias da semana.
Maiores informações podem ser obtidas no site da companhia, em http://www.comexi.com.