A análise de dados de produção, em tempo real, ajuda os clientes a desenvolver fábricas inteligentes e melhorar o desempenho da fábrica
A Comexi, fornecedora global de soluções para o setor de impressão e conversão de embalagens flexíveis, inovou em 2016 com o lançamento da Comexi Cloud em resposta à revolução digital que está transformando o mundo. Esta plataforma digital inovadora oferece aos clientes da empresa soluções para melhorar o desempenho de suas fábricas, analisando dados de produção em tempo real, permitindo-lhes construir e desenvolver fábricas inteligentes, capitalizando as extraordinárias oportunidades que esta nova era digital oferece ao setor de embalagens flexíveis.
Comexi Cloud reinventou a forma como os impressores e convertedores gerenciam todos os processos, pois é a plataforma online mais abrangente do mercado para visualizar, compilar, analisar e armazenar todos os dados. É constituído por diversos serviços digitais ligados às máquinas e aos dados que geram.
A Maxiplast foi fundada em 1972 em Santa Catarina (Brasil), com o objetivo de fornecer embalagens plásticas para o mercado avícola da região. Em 2001 adquiriu a subsidiária em Iljuí (RS), que em 2007 mudou-se para a atual localização em Serafina Corrêa (RS), de onde atende todo o mercado nacional. Esta subsidiária está estabelecida para a produção de embalagens
flexíveis, abrangendo os setores de extrusão, impressão, acabamento, clichería e setores administrativos. Seu alto nível de atendimento, a formação e treinamento de seus colaboradores, os investimentos em tecnologia e, principalmente, a qualidade de seus produtos e serviços, fazem da Maxiplast uma das empresas brasileiras líderes do setor.
As cinco seções do Comexi Cloud
Production Analytics é a maneira mais rápida e fácil de analisar a produção, entender dados e processos, bem como entender o custo da mão de obra para o processo de impressão e conversão. Esses dados fornecem ao cliente informações de produção relevantes que permitem que ele tome as decisões mais adequadas. Job Costing fornece uma visão e análise dos custos de produção e consumo em tempo real por meio dos dados que a máquina obtém automaticamente, incluindo consumo de energia, tintas e consumíveis. Desta forma, o módulo fornece o custo total por m2 impresso para um determinado período de tempo.
A plataforma conta ainda com o Comexi Ordering Online, que permite a visualização 3D da máquina gemea digital do cliente, além de identificar com precisão as peças de reposição necessárias e fazer o pedido online com maior rapidez. Maintenance Assistant é uma ferramenta de gestão da manutenção da máquina, análise de dados e digitalização da manutenção preventiva, tendo em consideração os diferentes ciclos de vida da máquina. Graças ao Technical Docs os clientes sempre têm acesso a toda a documentação atualizada da máquina.
O resultado é uma plataforma virtual abrangente, acessível de qualquer lugar 24 horas por dia, 7 dias por semana, que oferece a todos as informações necessárias para avaliar e aprimorar seu trabalho, tornando-se a combinação perfeita de máquina, usuário e plataforma. virtual, entre outros benefícios.
Para mais informações:
Jesús Navarro – (+34) 677 489 237 – [email protected]
Gemma Bessa – (+34) 972 477 744 – [email protected]