A Diadeis, empresa francesa considerada como uma das principais agências de design e pré-mídia do mundo, desembarcou no Brasil em 2015 com o objetivo de consolidar sua presença nos clientes globais e expandir seus negócios na América Latina.
O modelo de negócio adotado pela Diadeis é o “Design to Print”, ou seja, a empresa oferece aos seus clientes, expertise e serviços relacionados a toda a cadeia gráfica como criação estratégica, design gráfico de embalagens, pré-impressão, gerenciamento de cores e gerenciamento de impressão, o qual se encaixa perfeitamente na estratégia das empresas globais.
Apesar do conceito “Design to Print” ainda ser relativamente novo no mercado latino americano, ele já é bem difundido entre empresas globais de bens de consumo, donas de grandes marcas consolidadas no mercado, que objetivam consistência de marca, qualidade e redução de custos através de um design de embalagens otimizado para o processo de impressão.
São exatamente estes três pilares que sustentam o modelo de negócios proposto pela Diadeis.
A criação de um design gráfico de embalagem otimizado para o processo de impressão, aliado com Pré Impressão e Gerenciamento de Cores, minimiza as diversas discussões entres o departamento de marketing dos clientes, agência de design e gráfica, evitando surpresas e garantindo consistência de marca e qualidade ao menor custo para os clientes.
Autor: Ricardo de Paula – Diadeis