O fundo NB Renaissance Partners assinou um acordo para aquisição da maioria das cotas na Uteco. Os gestores atuais e os acionistas majoritários reterão uma participação acionária de aproximadamente 9% e 10%, respectivamente, após completar-se a transação.
Sediados em Colognola ai Colli, Verona, o grupo Uteco é muito ativo no design, engenharia e produção de máquinas impressoras para embalagens flexíveis. A Uteco oferece um range completo de impressoras (flexográficas, rotogravuras, digitais e híbridas), assim como laminadoras e coaters. A empresa ocupa uma posição de liderança no mercado flexográfico, com uma posição destacada tanto nos EUA quanto na Itália. Além do mais, a companhia é reconhecidamente uma líder tecnológica no mercado crescente da impressão digital.
A Uteco obteve receita de vendas em 2017 na ordem de 127 milhões de Euros, com 75% do resultado advindo de vendas fora do seu país de origem. Possui hoje aproximadamente 3 mil máquinas instaladas em todo o mundo, opera três fábricas na Itália e possui escritórios ou representantes comerciais em mais de 40 países.
Marco Cerrina Feroni e Stefano Bontempelli, associados seniores da NB Renaissance disseram: “A Uteco representa um líder italiano com alcance global e uma sólida posição no mercado de máquinas impressoras para embalagens flexíveis, um setor com indiscutível tendência de crescimento mundial. Como resultado dos seus constantes investimentos em P&D e desenvolvimento de produtos, a Uteco hoje é um competidor diferenciado e nossa meta é dar suporte de gestão para acelerar sua expansão nos mercados internacionais”.
Aldo Peretti e Simone Quinto, CEO e CFO do grupo Uteco, completam: “Hoje fica marcada para a Uteco uma nova fase caracterizada por novas oportunidades crescentes, avanços tecnológicos, investimentos em nova capacidade produtiva (com uma quarta planta operando até o fim do ano), reforço de gestão e aquisições estratégicas em pauta, convergindo com o único objetivo de fazer da Uteco uma referência central da excelência do Made In Italy em todo o mundo”.