A Konica Minolta ampliou a estrutura de seu Digital Imaging Square (DIS) no Brasil, mesmo em meio à pandemia.
Localizado em São Paulo, o local, que funciona tanto como showroom como espaço para treinamentos e demonstrações comerciais, agora conta com uma área mais ampla localizada no bairro paulistano do Ipiranga.
Ao todo, são aproximadamente 500 m2 em uma estrutura de dois andares com estacionamento localizada na Rua Bom Pastor, 1649.
No piso inferior, está em operação o showroom, que conta com todo o portfólio de equipamentos comercializados no Brasil, incluindo as impressoras digitais para rótulos e etiquetas adesivas AccurioLabel 230 e a AccurioLabel 190 (com opcional do Overprinting Kit ES-101, que permite sobreimpressão em base pré-impressa).
Os visitantes também podem conferir toda a produtividade e qualidade da AccurioPress C14000, o membro mais recente da família AccurioPress que atinge até 140 páginas/minuto, suporta gramaturas de até 450 g/m2, e, graças ao sistema otimizador inteligente de qualidade, (acessórios opcionais) você ganha velocidade, produtividade por meio da automação para ajustes automáticos de calibração de cor e registro frente e verso, garantindo qualidade da primeira à última folha impressa – com mínima intervenção manual.
No piso superior, foram montadas salas de treinamentos, bem como infraestrutura para acomodar o time do service desk, que atendem suportes técnicos de primeiro e segundo níveis. Na recepção os visitantes terão acesso aos trabalhos realizados utilizando a tecnologia de impressão digital Konica Minolta, onde estão expostos, em nichos e bancadas, materiais de vários segmentos, como rótulos, foto-álbuns, fotoprodutos e impressos promocionais.
Apesar da pandemia e da restrição de visitações presenciais, o DIS da Konica Minolta tem sido palco de demonstrações virtuais e, também, abrigou gravações de uma webserie online sobre aplicações nos equipamentos. Os episódios foram disponibilizados no canal do Youtube da empresa (Konica Minolta Brasil).
“A nova estrutura do DIS Brasil foi pensada para acomodar os mais recentes lançamentos da Konica Minolta que, muito em breve, devem chegar ao Brasil. Além disso, o espaço está totalmente preparado para, quando for permitido, receber clientes, realizar demonstrações e, se for necessário, oferecer uma espécie de background para que clientes possam imprimir seus trabalhos em pequenas tiragens em casos emergenciais”, diz Ronaldo Arakaki, diretor e COO da Konica Minolta.
Sobre as ações virtuais, Arakaki destaca que desde março de 2020 a Konica Minolta tem primado pela segurança de seus colaboradores e clientes. “Foi um período de reaprendizado e, felizmente, temos tido um excelente retorno tanto de nossas demonstrações virtuais previamente agendadas com clientes de todo o Brasil, como também da webserie em nosso Youtube”, frisa.
Showroom de excelência
O Digital Imaging Square Brasil foi o primeiro DIS montado na América do Sul. Ele segue os mesmos parâmetros e conceitos de outros DIS da Konica Minolta montados pelo mundo, fora do Japão.
“Novamente, a Konica Minolta reforça o compromisso com o mercado brasileiro e a importância do Brasil em nível global para a companhia. O investimento na nova estrutura do DIS é prova disso; estamos, mais do que nunca, apostando no crescimento do mercado brasileiro e no sucesso de nossos clientes através de nossas tecnologias e serviços diferenciados de pós-venda”
Ronaldo Arakaki.
Leia mais em nosso blog:
Com dois investimentos na tecnologia Konica, Pro Visual se destaca por pioneirismo