Com mais de 600 marcas nacionais e internacionais, área 20% maior e mais de 60 novos expositores, feira é a melhor oportunidade do ano para transformadores e fabricantes que querem se preparar para o novo ciclo de crescimento econômico
Transformadores de plástico, compradores e demais profissionais das indústrias da borracha, construção civil, alimentos e bebidas, automóveis e autopeças, perfumaria, higiene e limpeza, embalagens, farmacêutica, cosmética, entre outras, já podem fazer seu credenciamento gratuito e garantir presença na Plástico Brasil 2019 – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, que acontece de 25 a 29 de março, no São Paulo Expo.
O credenciamento é gratuito e deve ser feito exclusivamente no site da feira: https://www.plasticobrasil.com.br/pt/credenciamento.html.
As mais de 600 marcas nacionais e internacionais confirmadas – inclusive de países como Alemanha, Argentina, Áustria, China, Estados Unidos, Hungria, Índia, México, Portugal, Turquia e Suíça – e o apoio de mais de 60 entidades da indústria do Brasil e do exterior consolidam a feira como o principal evento do setor na América Latina já em sua segunda edição, e criam um ambiente propício para os negócios, networking e conhecimento.
Com uma área de exposição 20% maior e mais de 60 novos expositores em relação à edição inaugural, em 2017, a Plástico Brasil se posiciona como um evento imperdível para os transformadores e fabricantes que querem atualizar ou ampliar suas plantas e se preparar para o novo ciclo de crescimento econômico.
A feira vai apresentar em primeira mão as últimas novidades de toda a cadeia industrial do plástico: máquinas, equipamentos e acessórios, matérias-primas e resinas, moldes e porta moldes, automação industrial e robótica, periféricos, entre outros produtos, serviços e soluções. Junto às novidades nos estandes, os visitantes terão acesso a uma programação técnica com cerca de 80 horas de seminários, palestras e workshops, a maioria deles gratuita.
Para esta edição, são esperados pelo menos 45 mil visitantes profissionais, do Brasil e de outros 30 países.
Ao lado dos negócios, conhecimento e relacionamento, a Sustentabilidade é um dos pilares da Plástico Brasil 2019. A feira vai destacar uma série de ações que vão não só colaborar com a preservação do meio ambiente, como também inspirar os transformadores e demais visitantes profissionais a replicarem tecnologias ambientalmente corretas em seus negócios.
Realização
ABIMAQ – A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.500 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.
A ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 16 de junho de 1964, que congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor químico nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências. A associação realiza o acompanhamento estatístico do setor, promove estudos específicos sobre as atividades e produtos da indústria química, acompanha as mudanças na legislação e assessora as empresas associadas em assuntos econômicos, técnicos e de comércio exterior. A entidade ainda representa o setor nas negociações de acordos internacionais relacionados a produtos químicos.
A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 21 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres.
Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha
Data: 25 a 29 de março de 2019
Horário: Das 10h às 19h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo – SP)
Realização: ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química.
Promoção e organização: Informa Exhibitions
Apoio: Euromap – European Plastics and Rubber Machinery
Patrocinador oficial: Romi
Expositores: mais de 600 marcas nacionais e internacionais
Setores: máquinas; equipamentos e acessórios; matérias-primas e resinas; moldes e porta moldes; automação industrial e robótica; periféricos; entre outros produtos, serviços e soluções.
Público: em torno de 45 mil visitantes/compradores
Entrada: profissionais do setor mediante credenciamento online (o credenciamento pode ser feito no site https://www.plasticobrasil.com.br/pt/credenciamento.html)
Mídias Sociais: facebook.com/plasticobr