Com a matéria de capa de Leila Malta, experiente executiva de inovação com passagens pela Unilever, Ecolab, Reckitt Benckiser, PepsiCo e Nestlé – e fundadora da L’inno Bureau, uma consultoria especializada em inovação de embalagens, a ProjetoPack em Revista estreou a sua pauta especial com a visão do dono da marca para temas centrais do ecossistema embalagem.
O artigo fala sobre a conexão entre o valor de mercado das empresas e as práticas de sustentabilidade, sobre ecodesign, desafios na reciclagem e uso de materiais oriundos de fontes renováveis, no prolongamento do ciclo de vida dos produtos e muito mais. É um verdadeiro MBA sobre o tema, que vale a sua leitura.
A pauta, claro, traz muitos outros temas interessantíssimos e convergentes à temática central: a influência da indústria 4.0 na manufatura sustentável (por Saulo Figueiredo, engenheiro de projetos da Flexopower), a possibilidade de os preços das embalagens estarem mal ancorados (um excelente estudo de Andrê Gazineu, da convertedora Plastimarau) e desmistifica temas como o quão realmente se importa o consumidor com a sustentabilidade das embalagens (reflexão do filósofo eticista Francisco Santos, da “Aprendendo a Pensar”).
A edição recebe os anunciantes estreantes Aplix (EasyLock), CoimInks, Etirama, Maquinarium Representação Industrial e ML SteelBlade.
Se você ainda não assina a nossa publicação, efetue a assinatura agora mesmo solicitando por email em [email protected], ou digitalmente no nosso aplicativo – disponível nas lojas da Apple e Google.