A cidade de Guadalajara, México, hospedou 964 empresas líderes do segmento de rótulos, etiquetas e embalagens, e representantes de 12 países da América Latina que, juntos, trocaram ideias e ajudaram a lapidar um cenário futuro para a indústria de conversão de rótulos e etiquetas na região, durante o evento Label Summit.
O evento, com duração de dois dias (24 e 25 de Abril) no Expo Guadalajara, foi palco inclusive de uma intensa grade de conferências, painéis de discussão, apresentações técnicas e práticas e exposições das soluções à referida indústria. Todos puderam ver de perto as mais recentes tecnologias de impressão e conversão de rótulos e embalagens.
Dentre os tópicos mais atuais, configuraram temas como as tendências de premiunização dos rótulos e embalagens, o emprego cada vez mais constante de realidade aumentada e etiquetas inteligentes, o que cria valor e oportunidades aos donos das marcas ao engajar melhor os consumidores, ampliando a experiência da compra. Outro ponto foi o enorme e ainda pouco explorado potencial do mercado mexicano. O evento encerrou com um painel justamente focado nas marcas e, em particular, na sofisticação do private label versus as marcas premium.
A exposição contou com 87 companhias, incluindo fornecedores líderes globais, incluindo Acpo, Armor, Avery Dennison, Bobst, Durst, Dupont, Epson, Esko, Fujifilm, Mark Andy, Sun Chemical Tesa Tape.