A Flint Group lançou oficialmente seu Sistema pendente de patente rotec® Eco Bridge, para uso em impressoras flexográficas e equipamentos para montagem de chapas. Ele consiste em um adaptador com um anel metálico “respirável” do lado operador, onde se forma um “colchão de ar” que permite a rápida e fácil montagem das camisas. Adaptadores tradicionais tem somente quatro a oito orifícios para a formação de ar. Em comparação, a tecnologia rotec® Eco Bridge forma um anel de ar ao redor de toda a circunferência do adaptador.
O volume de de ar requerido com esta nova tecnologia cai sensivelmente, chegando a 90% de redução – o que representa uma boa economia aos clientes. Outro aspecto importante da solução é a redução no nível de ruído. Trabalhar com a rotec® Eco Bridge produz níveis de ruído na ordem de menos de 60 decibéis, algo bastante inferior aos usuais 85 decibéis ou acima dos adaptadores típicos.
Num teste recente em cliente, Robert Adler, diretor de vendas da América do Norte para a Flint Group afirmou: “Acredito que esta será uma nova referência para a nossa indústria. Os montadores estão estupefatos com a facilidade de montar sleeves com a tecnologia rotec® Eco Bridge, com a economia e a redução do ruído no setor”.