No início deste ano, a SGK instalou mais de 400 licenças do editor de PDF nativo para produção flexográfica PackZ, da Hybrid Software, em suas unidades de produção, ao mesmo tempo em que executava um extenso programa-piloto chamado pelo condinome de ‘Shockwave’ – por meio do qual foram testados o Proofscope e o Cloudflow (também da Hybrid Software) para produção automatizada em tempo real em instalações selecionadas na América do Norte, Europa, e na Ásia.
Agora, após mais de 12 meses de esforços dedicados pelas duas empresas, o programa-piloto transformou-se em um enorme sucesso, e o Proofscope e o Cloudflow foram implementados para produção em tempo real em todo o mundo.
De acordo com Joe Bartolacci, CEO da Matthews International, a pesquisa da SGK por um novo parceiro de workflow começou há dois anos, ainda na Drupa 2016.
“As grandes marcas têm solicitado retornos mais rápidos, maior precisão e visibilidade em tempo real global utilizando formatos PDF nativos para ajudá-los a gerenciar suas marcas em todo o mundo. Sabíamos que apenas a SGK tinha a escala global para entregar essa solução. A infraestrutura baseada em nuvem para sistemas de fluxo de trabalho e de gerenciamento de arquivos era essencial para a nossa solução, mas não disponível de qualquer outro parceiro do setor. Começamos a procurar uma empresa de software que se tornaria uma parceira de longo prazo da SGK, bem como capaz de integrar-se perfeitamente ao poder do nosso novo sistema SAP e à nossa nova plataforma de entrega de serviços, acelerando a comercialização, melhorando a eficiência e os níveis da cadeia de fornecimento de embalagens. Encontramos esse parceiro na Hybrid Software”, afirma Bartolacci. “Agora, somos capazes de gerenciar com perfeição o fluxo de trabalho de embalagem de nossos clientes, de nossos desktops a qualquer impressora no mundo, oferecendo aos nossos clientes total confiabilidade e maior velocidade de comercialização.”
Guido Van der Schueren, presidente da Hybrid Software, também comenta o novo negócio, que envolve um investimento de US$ 20 milhões em software para fluxo de trabalho dedicado à produção de embalagem.
“Esse projeto foi o maior que a Hybrid já realizou. Foi necessário um tremendo comprometimento de recursos, tanto do SGK, quanto do Hybrid, além de uma visão compartilhada. O SGK demandava um alto padrão de velocidade e qualidade, o qual o Cloudflow conseguiu atingir, porque nossa equipe de desenvolvimento recebeu informações valiosas da SGK durante todo o processo”, destaca. “Não se tratava simplesmente de substituir o software antigo por um novo software. Precisávamos do produto para fornecer um nível maior de automação de fabricação e produtividade em todas as instalações da SGK. Juntos, estamos prontos para liderar a próxima onda de produção automatizada de embalagens.”