Paixão, muita história e foco na qualidade. Estas são algumas das principais marcas da Camera Press, empresa do segmento de imagem, fotoproduto e comunicação visual com sede em São Paulo e cuja trajetória se mistura com a história da marca Durst no Brasil. Agora, essa parceria está dando um novo e importante passo com a instalação da Durst P5 350, a nova geração de soluções para impressão industrial inkjet UV LED.
História e tradição
Fundada na década de 50 por fotógrafos do jornal Correio Paulistano, com objetivo de produzir imagens fotográficas e publicitárias, a Camera Press cresceu, se diversificou e adaptou seus rumos para se tornar, hoje, uma das principais referências impressão de alta qualidade.
Em 1965, o Sr. Pedro Yamashita, hoje, proprietário da Camera Press, iniciou seu trabalho na empresa – na época, como fotógrafo. Posteriormente, já nas décadas de 60 e 70, tornou-se gerente e, depois, sócio. O curso do destino e a paixão pelo trabalho fizeram com que o Sr. Pedro, após a dissolução societária original, se tornasse proprietário do negócio, estando à frente de todas as fases pelas quais passou a empresa ao longo de quase 60 anos de história.
Em 1968, época de expansão da Camera Press no mercado fotográfico, a parceria entre a empresa e Durst teve início – o caso, com ampliadores. “Realmente, a Durst era o que havia de melhor da época”, diz Sr. Pedro.
Depois, novos investimentos em soluções Durst foram realizados – ampliadores para cópia e impressão coloridas, ampliadores de trilho para gigantografia e a impressora digital fotográfica Lambda.
“Paulatinamente, com as mudanças de mercado, com a fotografia digital e o crescimento dos equipamentos de comunicação visual, entremos no segmento de grandes formatos e fotoprodutos”, explica Sr. Pedro. “Investimos em outras marcas, mas sempre encontramos na qualidade e na tradição da Durst a confiança que queríamos. Já conhecíamos a marca, a robustez, e isso foi fundamental.”
Segundo Alessandra Yamashita, diretora comercial da Camera Press, o investimento recente na P5 350 com tecnologia LED UV teve, como critério, a qualidade.
Sobre o momento do investimento, em meio à pandemia de Covid-19, Alessandra mostra otimismo. “Todo pós-crise é seguido por um crescimento. Mesmo que hoje o momento seja de instabilidade, queremos estar preparados para quando o mercado voltar a aquecer, ou seja, oferecer qualidade e pontualidade na entrega por meio da P5 350”, diz.
Segundo ela, a capacidade produtiva do novo equipamento vai ao encontro das necessidades do mercado. “Todo mundo quer qualidade e agilidade. A P5 350 sem dúvidas é o equipamento que melhor pode nos oferecer isso atualmente”, afirma. “A partir do momento que você conhece e entra no mundo Durst, não sai mais. E não me refiro apenas ao equipamento, mas a toda equipe da Durst Brasil. Sempre fomos muito bem atendidos, desde a instalação, serviços, entrega de consumíveis. A filosofia da Durst Brasil combina com a nossa; por isso, temos uma parceria tão longa e bem-sucedida.”
“Nos sentimos muito honrados pelo fato de a Durst fazer parte de uma empresa tão tradicional em nosso mercado como a Camera Press, que, uma vez mais, está confiando em nossa tecnologia para levar ainda mais qualidade e produtividade para seus clientes por meio do investimento na nova P5 350”, afirma Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil.
Confira na íntegra o caso de Sucesso da Camera press no vídeo.
Leia mais em nosso blog:
Durst anuncia P5 250 WT para o segmento de embalagens