Pular para o conteúdo
  • REVISTA
  • CONTATO
  • CONTEÚDO PARA
    ASSINANTES
  • pt_BR
  • en_US
  • pt_BR
  • en_US
  • Quem Somos
  • Indústrias
  • Serviços
    Icone - Digital-IA-Automacao
    Digital, IA e Automação
    Análise do Sucesso de Venda da Embalagem com IA
    Chatbot para Troubleshooting em Impressoras
    PackNextGen
    Revisão de Textos e Compliance por IA
    Serviço de Análise e Concessão de Crédito por IA
    Serviço de Impulsionamento de Vendas por IA
    Estratégia Corporativa
    Workshop de Embalagens e Rótulos para Tubos e Bisnagas
    Workshop Flexografia para Impressão Digital
    Workshop Offset para Rótulos e Etiquetas
    Workshop Rotogravura para Flexografia
    Excelência na Cadeia de Suprimentos
    RMA: Controle de Insumos para Impressão de Alta Performance
    Treinamento Embalagens
e Rótulos para Aprovadores
    Treinamento Embalagens
e Rótulos para Compradores
    Finanças, Jurídico e Tributos
    Assessoria para
    Planejamento Patrimonial
    Assessoria para

    Planejamento Sucessório
    Consórcio para Aquisição de Máquinas de Impressão e Conversão
    Diagnóstico fiscal
    Recuperação de Créditos Fiscais
    Soluções Financeiras
    Fusões e Aquisições
    Avaliação Econômica (Valuation)
    Consultoria VBM
    Due Dilligence
    Estruturação de Joint-Venture
    Intermediação na Venda ou Compra
    Inovação e futuro
    Financiamento para Inovação
    Reporting Feiras e Eventos
    Inteligência de Dados e Big Data
    Reporting Inteligência de Mercado
    Operações
    Consultoria MEPI
    Consultoria MIRROR
    Consultoria OKR
    Consultoria SMED
    Consultoria TCR
    Consultoria TOC
    Consultoria TPM
    Consultoria TWIN
    Diagnóstico COMPASS
    Diagnóstico CONVERTING
    Diagnóstico PAINTING
    Diagnóstico STANDARDS
    PackNextGen
    Palestra: O Lucro Está na Fábrica
    Treinamento: Excelência em Flexografia
    Treinamento: Excelência em Laminação
    Treinamento: Excelência em Pintura
    Treinamento: Excelência em Rotogravura
    Workshop: Color Masters
    Workshop: Excelência em Impressão Inkjet
    Workshop: Excelência em Offset Digital
    Pessoas e Organização
    Consultoria OWNERSHIP
    Diagnóstico DISC
    Headhunting e Realocação Global
    Serviço de Vaga Impulsionada
    Sustentabilidade
    Projeto de Energia Limpa
    Transformação
    Workshop: Programa Transformação Flexo
    Vendas e Marketing
    Análise do Sucesso de Venda
    Consultoria GROWTH
    Consultoria MES
    Consultoria RADAR
    Design como Serviço
    Episódio Patrocinado PackCast
    Growth Marketing
    como Assinatura
    Mentoria para Exportação de
Embalagens Flexíveis
    Palestra: Embalagem como
    Mídia Estratégica
    Patrocínio dos Eventos
    Roadmap Anuais
    Serviço de Impulsionamento
    de Vendas por IA
    Serviço de Matchmaking para Exportadores de Embalagens
    Veiculação Publicitária na
    News Infopack
    Veiculação Publicitária na
    ProjetoPack em Revista
    Workshop: Embalagens Flexíveis para Vendedores
    Workshop: Rótulos e Etiquetas para Vendedores
  • Eventos
  • Carreiras
  • Think Tank
  • Rede de Consultores
  • Blog
    Icone - Digital-IA-Automacao
    Insights / Blog
    • Arquivo
    • Artigos
    • Eventos
    • Entrevistas
    • Fusões e aquisições
    • História
    • Infopack
    • Lançamentos
    • Opinião
    • Outros
    • PackLessons
    • ProjetoPack em revista
    • Treinamentos
    • Vagas
    • Arquivo
    • Artigos
    • Eventos
    • Entrevistas
    • Fusões e aquisições
    • História
    • Infopack
    • Lançamentos
    • Opinião
    • Outros
    • PackLessons
    • ProjetoPack em revista
    • Treinamentos
    • Vagas
  • 07/06/2019
  • | 14:25
  • Andrea

FILTRAR CATEGORIAS:

  • Arquivo
  • Artigos
  • Eventos
  • Entrevistas
  • Fusões e aquisições
  • História
  • Infopack
  • Lançamentos
  • Opinião
  • Outros
  • PackLessons
  • ProjetoPack em revista
  • Treinamentos
  • Vagas
  • Arquivo
  • Artigos
  • Eventos
  • Entrevistas
  • Fusões e aquisições
  • História
  • Infopack
  • Lançamentos
  • Opinião
  • Outros
  • PackLessons
  • ProjetoPack em revista
  • Treinamentos
  • Vagas

1º Congresso Latino-americano de Flexografia FlexoSummit é realizado com sucesso. A data do próximo já foi definida

430 profissionais da indústria flexográfica participaram do 1º Congresso latino-americano de Flexografia FlexoSummit, nos dias 22 e 23 de maio, na capital paulista, no Centro de Convenções SENAC. O foco desses profissionais era um só: buscar conhecimento e atualização sobre as tecnologias e práticas mais avançadas da flexografia no mundo e suas tendências e desafios futuros.

Pelos relatos de muitos deles ao Printnews, o objetivo foi alcançado e na volta para seus postos de trabalho já estariam com outra visão: ampliada sobre o presente e futuro da flexografia no Brasil e no mundo e uma certeza do quanto a indústria brasileira tem de fazer para ingressar neste futuro que já é realidade lá fora.

Palestrantes dos EUA, Europa, América Latina e Brasil foram os responsáveis pela bagagem de conhecimento e atualização transmitida durante os dois dias do evento, organizado e realizado pela ProjetoPack & Associados que acaba de anunciar a data da 2ª edição do FlexoSummit: 19 a 20 de maio de 2021.

Implantação das metodologias G7, GMI e FIRST, por Frank Burgos

Frank Burgos, um dos papas da flexografia mundial, com quase 40 anos de experiência na indústria de impressão flexográfica e conversão, Consultor e Treinador na indústria flexográfica, fundador do principal fórum eletrônico de especialistas em flexografia mundial e do canal no YouTube “UglyFlexo”. Em sua palestra, Frank deu uma aula sobre a implementação das metodologias que incorporam normas internacionais, como a G7, GMI e FIRST, as quais podem ser pensadas para todo o processo de impressão e pré-impressão.

O que se espera então é a certificação, a manutenção, os instrumentos e ferramentas adequadas e os funcionários com capacitação. A certificadora vai avaliar no convertedor todo o seu processo, começando pelo prepress: a infraestrutura digital que a empresa possui, workflow (como recebe seus arquivos), softwares e hardwares, segurança (se protege a sua empresa e a de seu cliente; no caso por exemplo de uma catástrofe há de se ter backups), se os equipamentos vão estar monitorados e calibrados.

Na impressão, a certificadora vai analisar desde a maneira como é feita a limpeza das impressoras, a organização das chapas (uso e arquivamento), transporte e limpeza constante dos cilindros anilox, cuidados com os substratos no ambiente, até envolver os fornecedores com o time da fábrica, entre outros. Frank ressaltou que para tudo tem que se ter padrão, nada pode mais ser feito de forma caseira, nem mesmo a limpeza das impressoras, como ainda é visto.

É preciso fazer certo da primeira vez, por Stefano D’ Andrea

Stefano D’Andrea, outro ícone da flexografia mundial, com mais de 30 anos de experiência, tem diversas atuações importantes na indústria flexográfica europeia, como: Consultor e Treinador do Comitê Técnico da ATIF (Ass. Tec. de Flexografia da Itália), Consultor Técnico da FTA Europe e Especialista nível 3 da certificação FTA/USA FIRST. É Consultor e fundador do portal e blog flexo.expert, primeiro exclusivamente dedicado aos problemas, causas e soluções da flexografia no mercado europeu.

Sua palestra levou os congressistas a refletirem: Nós realmente conhecemos a Flexo? Quais as principais características e vantagens que influenciam a produção? Quais os desafios dentro da gráfica? Por que paramos a impressão? O que determina a impressão de qualidade em flexografia? Comparando com os principais processos de impressão, mostrados por ele na tela, flexo é o único com chapa macia e o seu maior problema é o excesso de tinta quando da transferência do anilox para a chapa – “O anilox é muito importante na impressão e lembrem-se que todos os fornecedores de anilox podem dar as especificações a vocês para se obter a melhor transferência”.

Stefano deu várias dicas e orientações aos congressistas para aplicação em todo o processo de impressão e prepress, focadas essencialmente na importância de fazer certo da primeira vez: na pré-impressão é preciso investir em uma calibração, “não se pode ficar brincando de fazer provas”. Trabalhar com padrões, análise estatísticas dos resultados de impressão para ajudar a manter o processo dentro dos limites de controle durante a impressão e suas sucessivas repetições.

Gerenciamento de cor na visão do dono de marca BRF, por César E. Ribeiro

O momento mais aguardado por todos os congressistas foi o da palestra de César E. Ribeiro, Gerente de Artes Gráficas da BRF, um dos maiores compradores de impressos flexográficos do País e uma das maiores companhias alimentícias do mundo, com o tema “gerenciamento de cores na perspectiva do dono de marca”.

Cesar falou brevemente sobre as fases do processo de um produto BRF em toda a sua cadeia, desde a concepção do mesmo, registro, legislação, produção do grão até chegar à mesa, um processo bastante complexo antes de chegar à parte de embalagens. Apresentou números de produção que despertou o olhar de muitos convertedores pela grandeza, por exemplo: mais de 2.000 toneladas/mês de polietileno, mais de 900 ton/mês de polipropileno, mais de 10.500 ton/mês de papelão ondulado. Com 15 marcas de alimentos dentro da BRF, produzindo mais de 400.000 ton/mês de alimentos.

“O elo da companhia com os nossos convertedores é feito pelo nosso time de artes gráficas direto com os fornecedores de impressão, o time tem o envolvimento com as agências parceiras, é ele que manda o arquivo aprovado para o fornecedor de impressao. Gerenciamos cerca de 15 mil artes por mês, cerca de 100 a 150 operações de impressão por dia – números que justificam uma empresa de alimentos ter um time de artes gráficas internamente, como explicou César: “Se não o tivéssemos, a empresa gastaria em média R$ 1,5 milhões com operações de artes ao mês”.

Qual o prejuízo potencial de uma marca global, se ela não atinge a cor padrão? Os impactos são enormes: parada de máquina, quebra de contrato, atraso no embarque, gôndola vazia, atraso de produção – perda de dinheiro. César citou ainda os sistemas de provas nos quais a empresa investiu nos ultimos 10 anos e disse que em breve iniciará com aprovação de cor na nuvem. “O sonho é ver o fornecedor X e Y na tela do computador”, concluiu.

Outra parte da matéria sobre o evento traz um apanhado sobre as tendências e desafios da flexografia.

Para mais informações sobre o próximo Congresso, acesse: www.projetopack.com.br

2º FlexoSummit: 19 e 20 de maio de 2021

 

 

 

Fonte: Lúcia de Paula – email: lucia@printnews.com.br

Filtro por categoria

  • Arquivo
  • Artigos
  • Eventos
  • Entrevistas
  • Fusões e aquisições
  • História
  • Infopack
  • Lançamentos
  • Opinião
  • Outros
  • PackLessons
  • ProjetoPack em revista
  • Treinamentos
  • Vagas
  • Arquivo
  • Artigos
  • Eventos
  • Entrevistas
  • Fusões e aquisições
  • História
  • Infopack
  • Lançamentos
  • Opinião
  • Outros
  • PackLessons
  • ProjetoPack em revista
  • Treinamentos
  • Vagas

Compartilhe esse conteúdo

Relacionados

Gráficas em todo o Brasil começam a fechar por falta de capital de giro

Braskem abre linha de crédito adicional de R$ 1 bi para clientes da cadeia do plástico

Klabin adquire negócio de embalagens da IP por R$ 330 mi

ABIEF publica vídeo sobre o papel do plástico na preservação à vida

NEWSLETTER

Quer receber novidades e conteúdos exclusivos?

Inscreva-se na newsletter do ProjetoPack para receber as principais notícias da área gráfica e conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail.

Facebook-square X-twitter Linkedin Youtube
Instagram Whatsapp Telegram
  • Quem Somos
  • Indústrias
  • Serviços
  • Blog
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Indústrias
  • Serviços
  • Blog
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Indústrias
  • Serviços
  • Blog
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Indústrias
  • Serviços
  • Blog
  • Contato
  • Política de Privacidade

A ProjetoPack é referência em consultoria e treinamentos para indústrias gráficas, de impressão geral, moveleiras, fitas de borda, impressão industrial e indústrias de embalagens, etiquetas e rótulos.

Também trabalha com certificações nacionais e internacionais e produz a Revista ProjetoPack, uma publicação especializada no mercado de conversão e impressão.

O melhor conteúdo sobre tecnologia, design e gestão de embalagens flexíveis, rótulos e impressão.
Assine agora!

© AN1
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso dos cookies. Você também pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
Configurações de cookiesAceitar
Revisar consentimento

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessário
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-advertisement1 yearThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Advertisement".
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
pmpro_visitsessionThe cookie is set by PaidMembership Pro plugin. The cookie is used to manage user memberships.
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Funcional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
CookieDuraçãoDescrição
na_id1 year 24 daysThis cookie is set by Addthis.com to enable sharing of links on social media platforms like Facebook and Twitter
ouid1 year 24 daysThe cookie is set by Addthis which enables the content of the website to be shared across different networking and social sharing websites.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
CookieDuraçãoDescrição
__gads1 year 24 daysThis cookie is set by Google and stored under the name dounleclick.com. This cookie is used to track how many times users see a particular advert which helps in measuring the success of the campaign and calculate the revenue generated by the campaign. These cookies can only be read from the domain that it is set on so it will not track any data while browsing through another sites.
__ss1 dayThis cookie is set by SharpSpring, a marketing automation platform. This is used for tracking visitors and form submissions.
__ss_referrer1 hourThis cookie is set by SharpSpring, a marketing automation platform. This is used for tracking visitors and form submissions.
__ss_tk25 yearsThis cookie is set by SharpSpring, a marketing automation platform. This is used for tracking visitors and form submissions.
_ga2 yearsThis cookie is installed by Google Analytics. The cookie is used to calculate visitor, session, campaign data and keep track of site usage for the site's analytics report. The cookies store information anonymously and assign a randomly generated number to identify unique visitors.
_gat_UA-105063179-11 minuteThis is a pattern type cookie set by Google Analytics, where the pattern element on the name contains the unique identity number of the account or website it relates to. It appears to be a variation of the _gat cookie which is used to limit the amount of data recorded by Google on high traffic volume websites.
_gid1 dayThis cookie is installed by Google Analytics. The cookie is used to store information of how visitors use a website and helps in creating an analytics report of how the website is doing. The data collected including the number visitors, the source where they have come from, and the pages visted in an anonymous form.
_hjAbsoluteSessionInProgress30 minutesNo description
_hjFirstSeen30 minutesThis is set by Hotjar to identify a new user’s first session. It stores a true/false value, indicating whether this was the first time Hotjar saw this user. It is used by Recording filters to identify new user sessions.
_hjid1 yearThis cookie is set by Hotjar. This cookie is set when the customer first lands on a page with the Hotjar script. It is used to persist the random user ID, unique to that site on the browser. This ensures that behavior in subsequent visits to the same site will be attributed to the same user ID.
_hjIncludedInPageviewSample2 minutesNo description
_hjTLDTestsessionNo description
koitk10 yearsThis cookie is set by SharpSpring, a marketing automation platform. This is used for tracking visitors and form submissions.
Propaganda
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
CookieDuraçãoDescrição
_fbp3 monthsThis cookie is set by Facebook to deliver advertisement when they are on Facebook or a digital platform powered by Facebook advertising after visiting this website.
B1 yearThis Cookie is used by Yahoo to provide ads, contents or analytics.
fr3 monthsThe cookie is set by Facebook to show relevant advertisments to the users and measure and improve the advertisements. The cookie also tracks the behavior of the user across the web on sites that have Facebook pixel or Facebook social plugin.
IDE1 year 24 daysUsed by Google DoubleClick and stores information about how the user uses the website and any other advertisement before visiting the website. This is used to present users with ads that are relevant to them according to the user profile.
pa_crosswise_ts2 yearsThis cookie is set by Perfect Audience and is used for advertising purposes based on user behavioral data.
pa_google_ts2 yearsThis cookie is set by Perfect Audience and is used for advertising purposes based on user behavioral data.
pa_openx_ts2 yearsThis cookie is set by Perfect Audience and is used for advertising purposes based on user behavioral data.
pa_rubicon_ts2 yearsThis cookie is set by Perfect Audience and is used for advertising purposes based on user behavioral data.
pa_twitter_ts2 yearsThis cookie is set by Perfect Audience and is used for advertising purposes based on user behavioral data.
pa_uid2 yearsThis cookie is set by prfct.co. This cookie is used across the websites that use same ad network to display ads to the other advertisers in the network.
pa_yahoo_ts2 yearsThis cookie is set by Perfect Audience and is used for advertising purposes based on user behavioral data.
personalization_id2 yearsThis cookie is set by twitter.com. It is used integrate the sharing features of this social media. It also stores information about how the user uses the website for tracking and targeting.
test_cookie15 minutesThis cookie is set by doubleclick.net. The purpose of the cookie is to determine if the user's browser supports cookies.
uid1 year 24 daysThis cookie is used to measure the number and behavior of the visitors to the website anonymously. The data includes the number of visits, average duration of the visit on the website, pages visited, etc. for the purpose of better understanding user preferences for targeted advertisments.
uuid23 monthsThis cookies is set by AppNexus. The cookies stores information that helps in distinguishing between devices and browsers. This information us used to select advertisements served by the platform and assess the performance of the advertisement and attribute payment for those advertisements.
Outros
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
CookieDuraçãoDescrição
A31 yearNo description
anj3 monthsNo description
i1 yearThe purpose of the cookie is not known yet.
SALVAR E ACEITAR
Desenvolvido por CookieYes Logo