Com uma mensagem otimista sobre as perspectivas da economia brasileira, a diretora executiva da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), Luciana Pellegrino, foi a primeira entrevistada pelo jornalista Adalberto Piotto no programa Cenário Econômico, que estreou na última segunda-feira, transmitido pela TV Brasil direto da BM&FBOVESPA, no centro da capital paulista. O programa, que promete tratar os temas da economia com uma linguagem didática para a maioria dos telespectadores, é uma das atrações da nova grade da TV Brasil.
Em sua entrevista para o Cenário Econômico, Pellegrino disse que o setor de embalagens, que é considerado um dos melhores termômetros da economia, já mostra alguns sinais de recuperação e que no segundo semestre essa tendência vai se consolidar. Segundo afirmou, o setor deve crescer em torno de 1,5%, depois de um longo período de estagnação. Para a diretora da Associação Brasileira de Embalagem, à medida que ocorrer um aquecimento da demanda no segundo semestre, os níveis de emprego também mostrarão uma retomada.
O programa Cenário Econômico, além de entrevistas com representantes de setores produtivos, especialistas e autoridades, apresenta matérias especiais que esclarecem os fatos econômicos e explicam seus efeitos no cotidiano da população. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18 horas.
Fonte: EBC / Michelle Jardim