A ABRE – Associação Brasileira de Embalagem reunirá, em um único evento, grandes executivos para fortalecer o entendimento do setor de embalagem frente às novas demandas do consumidor.
Nos dias 24 e 25 de maio a ABRE Associação Brasileira de Embalagem promoverá o 20º Congresso ABRE de Embalagem e Consumo ‘Ressignificando os caminhos para a sustentabilidade, competitividade, e inovação na cadeia de consumo’, no Espaço Vila Lobos, em São Paulo.
O evento, que será 100% presencial, reunirá profissionais de destaque do Brasil e do Exterior para discutir, a partir de uma abordagem moderna, estratégias e ações que o setor de embalagem pode adotar para responder aos desafios atuais e às novas demandas de consumo.
Os palestrantes abordarão temas que abrangem desde tendências de consumo, como a multi canalidade e a hiper customização de produtos, passando por outros aspectos relevantes para o futuro da indústria, como competitividade, capacidade de inovação e movimentos em direção à economia circular.
“Esta edição do Congresso ABRE é mais uma chance de o setor ampliar sua visão e ‘rediscutir’ o seu papel no crescimento econômico do país, a partir de discussões provocativas sobre os movimentos dos vários mercados de consumo, novas dinâmicas de varejo, novos paradigmas para a criação de valor, além de trazer um olhar mais profundo sobre como a sustentabilidade vem moldando o desenvolvimento e a produção de bens de consumo e suas embalagens a partir dos recentes recursos tecnológicos com foco em materiais”,
explica Luciana Pellegrino, Diretora Executiva da ABRE.
O evento, que acontece a cada dois anos, já está consolidado como o grande ponto de encontro estratégico de executivos e profissionais dos donos de marcas, indústrias de embalagem, varejo e experts do cenário nacional e internacional, cujos nomes estão confirmados entre os painelistas e palestrantes. Vale lembrar que em 2022 a indústria brasileira de embalagens movimentou mais de R$ 123 bilhões.
Até o momento os palestrantes confirmados são:
• João Branco, #1 Profissional de Marketing mais admirado do Brasil, professor, ex-CMO do McDonald’s, Conselheiro, Autor best-seller, Colunista Exame, UOL, Meio&Mensagem e MIT Tech Review;
• Eduardo Terra, Presidente da SBVC, Conselheiro de Empresas e Palestrante;
• Mika Lankila, Group CEO at Pyroll;
• Luis Carlos Damattê Filho, Presidente, Korin Alimentos;
• John Ryan, R&D Internacional Packaging Director, Kraft Heinz;
• Fabio Martini, Executivo Comercial, Vendas e Desenvolvimento de Negócios, Gestão estratégica e comercial, canal Off Trade e Ecommerce, da AMBEV;
• Uibirá Bernardi, Diretor de Supply Chain do Grupo Boticário;
• Andrea Polson, Marketing Director, Licella Holding USA;
• Alison Keane, President, FPA;
• Bruno Oliveira, Global Head of R&D&I, The Body Shop;
• Barbara Velo, Gerente de Marketing & ESG, Nestlé.
Sobre o 20º Congresso ABRE de Embalagem e Consumo – Ressignificando os caminhos para a sustentabilidade, competitividade, e inovação na cadeia de consumo
Data: 24 e 25 de maio
Horário: 9h às 17h
Local: Espaço Villa Lobos – Av. Gonçalo Madeira, 209 – Jaguaré (SP)
Investimento: R$1.140,00 (Associados ABRE), R$ 1.720,00 (não Associados ABRE)
A inscrição inclui: Welcome coffee, material de apoio, certificado de participação, tradução simultânea (inglês / português / inglês). O conteúdo das palestras, liberado pelos palestrantes, será enviado por e-mail em até 10 dias úteis após o evento.
Estacionamento: R$ 55,00
Alimentação: Food trucks com várias opções de alimentação que aceitam as principais formas de pagamento.
Sobre a ABRE
Fundada em 1967, a ABRE – Associação Brasileira de Embalagem nasceu para ser uma referência e fazer a conexão entre diferentes elos que compõem o ecossistema da embalagem brasileira. Assim como a embalagem, a Associação vem evoluindo ao longo desses 55 anos e acompanhando os anseios e necessidades dos consumidores.
Na pauta de trabalho estão temas como economia circular, sustentabilidade, inovação, novos modelos de negócios, tecnologia, digitalização, educação, entre outros. Por meio de várias ações, apresentamos aos nossos associados e à cadeia de embalagem e bens de consumo os principais movimentos econômicos, sociais e culturais promovendo a disseminação do conhecimento e da importância da embalagem na sociedade moderna.
Entre nossos pilares estão a Transparência, a Sustentabilidade e o Protagonismo. É assim que abrimos as portas para a inovação e evolução do ecossistema da embalagem brasileira: estimulando o protagonismo das nossas empresas e profissionais, fomentando modelos de negócio mais sustentáveis e construindo relações transparentes.
Leia mais em nosso blog: