Pular para o conteúdo
  • REVISTA
  • CONTATO
  • CONTEÚDO PARA
    ASSINANTES
  • pt_BR
  • en_US
  • pt_BR
  • en_US
  • Quem Somos
  • Indústrias
  • Serviços
    Icone - Digital-IA-Automacao
    Digital, IA e Automação
    Análise do Sucesso de Venda da Embalagem com IA
    Chatbot para Troubleshooting em Impressoras
    PackNextGen
    Revisão de Textos e Compliance por IA
    Serviço de Análise e Concessão de Crédito por IA
    Serviço de Impulsionamento de Vendas por IA
    Estratégia Corporativa
    Workshop de Embalagens e Rótulos para Tubos e Bisnagas
    Workshop Flexografia para Impressão Digital
    Workshop Offset para Rótulos e Etiquetas
    Workshop Rotogravura para Flexografia
    Excelência na Cadeia de Suprimentos
    RMA: Controle de Insumos para Impressão de Alta Performance
    Treinamento Embalagens
e Rótulos para Aprovadores
    Treinamento Embalagens
e Rótulos para Compradores
    Finanças, Jurídico e Tributos
    Assessoria para
    Planejamento Patrimonial
    Assessoria para

    Planejamento Sucessório
    Consórcio para Aquisição de Máquinas de Impressão e Conversão
    Diagnóstico fiscal
    Recuperação de Créditos Fiscais
    Soluções Financeiras
    Fusões e Aquisições
    Avaliação Econômica (Valuation)
    Consultoria VBM
    Due Dilligence
    Estruturação de Joint-Venture
    Intermediação na Venda ou Compra
    Inovação e futuro
    Financiamento para Inovação
    Reporting Feiras e Eventos
    Inteligência de Dados e Big Data
    Reporting Inteligência de Mercado
    Operações
    Consultoria MEPI
    Consultoria MIRROR
    Consultoria OKR
    Consultoria SMED
    Consultoria TCR
    Consultoria TOC
    Consultoria TPM
    Consultoria TWIN
    Diagnóstico COMPASS
    Diagnóstico CONVERTING
    Diagnóstico PAINTING
    Diagnóstico STANDARDS
    PackNextGen
    Palestra: O Lucro Está na Fábrica
    Treinamento: Excelência em Flexografia
    Treinamento: Excelência em Laminação
    Treinamento: Excelência em Pintura
    Treinamento: Excelência em Rotogravura
    Workshop: Color Masters
    Workshop: Excelência em Impressão Inkjet
    Workshop: Excelência em Offset Digital
    Pessoas e Organização
    Consultoria OWNERSHIP
    Diagnóstico DISC
    Headhunting e Realocação Global
    Serviço de Vaga Impulsionada
    Sustentabilidade
    Projeto de Energia Limpa
    Transformação
    Workshop: Programa Transformação Flexo
    Vendas e Marketing
    Análise do Sucesso de Venda
    Consultoria GROWTH
    Consultoria MES
    Consultoria RADAR
    Design como Serviço
    Episódio Patrocinado PackCast
    Growth Marketing
    como Assinatura
    Mentoria para Exportação de
Embalagens Flexíveis
    Palestra: Embalagem como
    Mídia Estratégica
    Patrocínio dos Eventos
    Roadmap Anuais
    Serviço de Impulsionamento
    de Vendas por IA
    Serviço de Matchmaking para Exportadores de Embalagens
    Veiculação Publicitária na
    News Infopack
    Veiculação Publicitária na
    ProjetoPack em Revista
    Workshop: Embalagens Flexíveis para Vendedores
    Workshop: Rótulos e Etiquetas para Vendedores
  • Eventos
  • Carreiras
  • Think Tank
  • Rede de Consultores
  • Blog
    Icone - Digital-IA-Automacao
    Insights / Blog
    • Arquivo
    • Artigos
    • Eventos
    • Entrevistas
    • Fusões e aquisições
    • História
    • Infopack
    • Lançamentos
    • Opinião
    • Outros
    • PackLessons
    • ProjetoPack em revista
    • Treinamentos
    • Vagas
    • Arquivo
    • Artigos
    • Eventos
    • Entrevistas
    • Fusões e aquisições
    • História
    • Infopack
    • Lançamentos
    • Opinião
    • Outros
    • PackLessons
    • ProjetoPack em revista
    • Treinamentos
    • Vagas
  • 06/06/2018
  • | 16:23
  • Andrea

FILTRAR CATEGORIAS:

  • Arquivo
  • Artigos
  • Eventos
  • Entrevistas
  • Fusões e aquisições
  • História
  • Infopack
  • Lançamentos
  • Opinião
  • Outros
  • PackLessons
  • ProjetoPack em revista
  • Treinamentos
  • Vagas
  • Arquivo
  • Artigos
  • Eventos
  • Entrevistas
  • Fusões e aquisições
  • História
  • Infopack
  • Lançamentos
  • Opinião
  • Outros
  • PackLessons
  • ProjetoPack em revista
  • Treinamentos
  • Vagas

Maior edição de todos os tempos surpreende participantes da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Entre os dias 22 e 24 de maio, as feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma transformaram o São Paulo Expo no principal polo de atualização profissional e negócios para as indústrias de cosméticos, medicamentos, complementos nutricionais, logística e outros serviços relacionados a esses setores. Durante três dias, 16.224 visitantes encontraram soluções e lançamentos de 1100 marcas em mais de 40.000m² de exposição.

“Concluímos uma edição histórica para ambas as feiras. Esta foi a maior FCE Pharma de todos os tempos, evidenciando a importância do evento para o mercado”, comenta o presidente da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo. “Já a FCE Cosmetique, 20% maior este ano, trouxe um público ainda mais qualificado para o pavilhão, que pôde entrar em contato com as principais fornecedoras globais de matérias-primas para cosméticos”.

As negociações estavam a todo vapor no pavilhão cosmético e animaram os expositores. “Gostamos muito do evento. Não apenas foi melhor do que no ano passado, mas nosso estande ficou pequeno devido à quantidade de pessoas. Não tivemos descanso. Foram muitos leads e visitas qualificadas”, avalia Christiane Neves, gerente de Negócios para Personal Care da Brenntag. Para a Symrise, a exposição serviu como vitrine para a estreia da marca com estande próprio, ao invés da presença via distribuidores. “Tem sido uma surpresa positiva, que atingiu nossas expectativas. O estande está sempre lotado”, explica Júlio Bombonati, gerente de Marketing LATAM. Gisele Sousa, Business Director LATAM Personal Care da DSM, completa: “é a oportunidade de estarmos mais próximos dos clientes e permite a troca de informações, insights e experiências”.

Consolidada, a área de embalagens e serviços também saiu com resultados positivos. Gerente de Vendas da Vidraria Anchieta, Luiz Marcelo Genzerico aproveitou a força do evento para apresentar os lançamentos. “Viemos mostrar o novo posicionamento da empresa e fazer novos negócios. Inclusive, trouxemos cinco lançamentos e foi sucesso total. O movimento este ano foi fantástico: fechar negócio dentro da feira, algo que não acontecia conosco, este ano aconteceu”.

O novo pavilhão de Aerossol, lançado na edição de 2018, também cumpriu com sucesso a missão de reunir empresas do segmento e apresentar novidades para o mercado cosmético. Attila Julio Almásy, diretor Comercial e de Vendas da Aercamp elogiou a iniciativa. “É para as pessoas terem coragem de criar produtos aerossol em sua linha de cosméticos”, diz. Anderson Menezes, gerente de Desenvolvimento de Pacotes da Plastipak, também recebeu a novidade com felicidade. “Tem sido bastante produtivo, tanto por localidade quanto movimentação e exposição”, comemora. Emerson Klein, do time de Vendas da divisão de plásticos da JBS, que chegou ao mercado faz apenas dois anos, disse que a FCE tem sido grandiosa para o ramo. “Temos recebido muitos clientes. É um segmento que cresce dois dígitos ao ano”, contou.

No pavilhão farmacêutico, o crescimento da feira e a diversidade de segmentos impressionou os participantes. “É a melhor feira do mercado latino-americano”, diz Diego Garcia Morais, diretor de Vendas e Marketing da Renolit. Rodrigo Alvarez, diretor de MES Pharma da Siemens complementa: “Percebemos a qualidade dos visitantes, o nível melhorou muito. Foram muitas visitas de diretores, gerentes, tomadores de decisão”. Carmen Thaler, gerente de Marketing da Optel Group, também compartilha da mesma opinião: “a qualidade dos visitantes é muito boa. Entendemos que a FCE é uma das principais feiras cobrindo este mercado, por isso a importância de estarmos aqui”.

Devido a sinergia das feiras e as oportunidades de negócios, algumas empresas conseguem oferecer soluções para as duas indústrias. Liliana Brenner, diretora de marketing Latino américa para Care Specialties da Ashland, explica a posição estratégica. “Participamos das FCEs há muitos anos e ficamos na divisória entre as duas feiras. A feira tem bastante importância porque conseguimos concentrar a maioria dos nossos clientes todos de uma vez aqui para passar a mensagem de inovação”.

Visitantes dos ramos cosmético e farmacêutico, profissionais de Pesquisa & Desenvolvimento também elogiaram o modelo das exposições. “Tem bastante inovação. Saio bem satisfeito”, opinou Guilherme Gabriel, encarregado de sólidos orais da Cristália. Leonardo Lopes, Business Development Manager do Grupo Cimed, complementa: “a feira consegue unir novidades desde a área técnica, de inovação voltada para o desenvolvimento de produtos, até produtos finalizados, que é nosso intuito de trazer o medicamento para o paciente de maneira mais rápida e com qualidade”.

Cintia Caroline de Moraes, responsável de P&D da Mag Estética comenta que encontra todos os itens necessários para a empresa. “Principalmente quem é de P&D fica sabendo de detalhes importantes. As principais empresas estão aqui. A feira proporciona para nós o conhecimento e a gente oferece para o mercado”, completa. Já Maria Claudia Pontes, Diretora-Presidente da Weleda, aproveita para visitar os dois pavilhões. “Venho para conhecer mais sobre o setor cosmético e me atualizar na área farmacêutica. Aqui encontramos pessoas com uma visão um pouco diferenciada e que não estão no dia a dia do mercado farmacêutico tradicional, então é muito enriquecedor”, explica.

Atrações e programação simultâneas

As feiras apresentaram programações paralelas de conteúdo, em parceria com com entidades como a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), que apresentou o 31º Congresso Internacional. Entre os presentes no congresso, esteve Jonathan Biancarelli, diretor de Estratégia Digital da L’Óreal Paris. “O Brasil é um tesouro para novas marcas, porque já está à frente de muitas mudanças de mercado. E a feira é muito valiosa, pois podemos discutir com as empresas e consumidores, para entender como eles reagem, e aproveitar a interação”.

Membro da diretoria da ABC e coordenadora do congresso, Tânia Sá Dias faz um balanço sobre a sincronia entre o que foi apresentado nos painéis e nos estandes. “São tendências de mercado como o boom dos produtos masculinos, sofisticação e o crescimento contínuo do setor. Mesmo em um período de crise, aumentou o número de marcas de maquiagem, produtos que, antes, só poderiam ser importados. O consumidor não quer algo padrão, mas sim algo personalizado, e isso é algo que vemos cada vez mais aqui”.

Além da Arena do Conhecimento, sucesso absoluto com mais de 60 participações em cada palestra com conteúdos para as duas indústrias, também ocorreu o tradicional Simpósio da Academia Nacional de Farmácia e o InnoPharma Conference, novidade apresentada nesta edição.

Ao longo dos seus três dias, FCE Pharma e FCE Cosmetique também receberam importantes rodadas de negócio, do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) e Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica (Abiquifi), com empresários nacionais e estrangeiros, em busca de novos parceiros comerciais. “Além da conversa face a face, os participantes podem visitar e feira e conhecer os expositores, o que abre novos canais de negociação. É uma experiência válida e altamente produtiva. Queremos repetir esse formato em outros eventos”, comentou Dario Sanchez, gerente regional da CIESP.

Filtro por categoria

  • Arquivo
  • Artigos
  • Eventos
  • Entrevistas
  • Fusões e aquisições
  • História
  • Infopack
  • Lançamentos
  • Opinião
  • Outros
  • PackLessons
  • ProjetoPack em revista
  • Treinamentos
  • Vagas
  • Arquivo
  • Artigos
  • Eventos
  • Entrevistas
  • Fusões e aquisições
  • História
  • Infopack
  • Lançamentos
  • Opinião
  • Outros
  • PackLessons
  • ProjetoPack em revista
  • Treinamentos
  • Vagas

Compartilhe esse conteúdo

Relacionados

Gráficas em todo o Brasil começam a fechar por falta de capital de giro

Braskem abre linha de crédito adicional de R$ 1 bi para clientes da cadeia do plástico

Klabin adquire negócio de embalagens da IP por R$ 330 mi

ABIEF publica vídeo sobre o papel do plástico na preservação à vida

NEWSLETTER

Quer receber novidades e conteúdos exclusivos?

Inscreva-se na newsletter do ProjetoPack para receber as principais notícias da área gráfica e conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail.

Facebook-square X-twitter Linkedin Youtube
Instagram Whatsapp Telegram
  • Quem Somos
  • Indústrias
  • Serviços
  • Blog
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Indústrias
  • Serviços
  • Blog
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Indústrias
  • Serviços
  • Blog
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Indústrias
  • Serviços
  • Blog
  • Contato
  • Política de Privacidade

A ProjetoPack é referência em consultoria e treinamentos para indústrias gráficas, de impressão geral, moveleiras, fitas de borda, impressão industrial e indústrias de embalagens, etiquetas e rótulos.

Também trabalha com certificações nacionais e internacionais e produz a Revista ProjetoPack, uma publicação especializada no mercado de conversão e impressão.

O melhor conteúdo sobre tecnologia, design e gestão de embalagens flexíveis, rótulos e impressão.
Assine agora!

© AN1
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso dos cookies. Você também pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
Configurações de cookiesAceitar
Revisar consentimento

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessário
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-advertisement1 yearThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Advertisement".
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
pmpro_visitsessionThe cookie is set by PaidMembership Pro plugin. The cookie is used to manage user memberships.
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Funcional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
CookieDuraçãoDescrição
na_id1 year 24 daysThis cookie is set by Addthis.com to enable sharing of links on social media platforms like Facebook and Twitter
ouid1 year 24 daysThe cookie is set by Addthis which enables the content of the website to be shared across different networking and social sharing websites.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
CookieDuraçãoDescrição
__gads1 year 24 daysThis cookie is set by Google and stored under the name dounleclick.com. This cookie is used to track how many times users see a particular advert which helps in measuring the success of the campaign and calculate the revenue generated by the campaign. These cookies can only be read from the domain that it is set on so it will not track any data while browsing through another sites.
__ss1 dayThis cookie is set by SharpSpring, a marketing automation platform. This is used for tracking visitors and form submissions.
__ss_referrer1 hourThis cookie is set by SharpSpring, a marketing automation platform. This is used for tracking visitors and form submissions.
__ss_tk25 yearsThis cookie is set by SharpSpring, a marketing automation platform. This is used for tracking visitors and form submissions.
_ga2 yearsThis cookie is installed by Google Analytics. The cookie is used to calculate visitor, session, campaign data and keep track of site usage for the site's analytics report. The cookies store information anonymously and assign a randomly generated number to identify unique visitors.
_gat_UA-105063179-11 minuteThis is a pattern type cookie set by Google Analytics, where the pattern element on the name contains the unique identity number of the account or website it relates to. It appears to be a variation of the _gat cookie which is used to limit the amount of data recorded by Google on high traffic volume websites.
_gid1 dayThis cookie is installed by Google Analytics. The cookie is used to store information of how visitors use a website and helps in creating an analytics report of how the website is doing. The data collected including the number visitors, the source where they have come from, and the pages visted in an anonymous form.
_hjAbsoluteSessionInProgress30 minutesNo description
_hjFirstSeen30 minutesThis is set by Hotjar to identify a new user’s first session. It stores a true/false value, indicating whether this was the first time Hotjar saw this user. It is used by Recording filters to identify new user sessions.
_hjid1 yearThis cookie is set by Hotjar. This cookie is set when the customer first lands on a page with the Hotjar script. It is used to persist the random user ID, unique to that site on the browser. This ensures that behavior in subsequent visits to the same site will be attributed to the same user ID.
_hjIncludedInPageviewSample2 minutesNo description
_hjTLDTestsessionNo description
koitk10 yearsThis cookie is set by SharpSpring, a marketing automation platform. This is used for tracking visitors and form submissions.
Propaganda
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
CookieDuraçãoDescrição
_fbp3 monthsThis cookie is set by Facebook to deliver advertisement when they are on Facebook or a digital platform powered by Facebook advertising after visiting this website.
B1 yearThis Cookie is used by Yahoo to provide ads, contents or analytics.
fr3 monthsThe cookie is set by Facebook to show relevant advertisments to the users and measure and improve the advertisements. The cookie also tracks the behavior of the user across the web on sites that have Facebook pixel or Facebook social plugin.
IDE1 year 24 daysUsed by Google DoubleClick and stores information about how the user uses the website and any other advertisement before visiting the website. This is used to present users with ads that are relevant to them according to the user profile.
pa_crosswise_ts2 yearsThis cookie is set by Perfect Audience and is used for advertising purposes based on user behavioral data.
pa_google_ts2 yearsThis cookie is set by Perfect Audience and is used for advertising purposes based on user behavioral data.
pa_openx_ts2 yearsThis cookie is set by Perfect Audience and is used for advertising purposes based on user behavioral data.
pa_rubicon_ts2 yearsThis cookie is set by Perfect Audience and is used for advertising purposes based on user behavioral data.
pa_twitter_ts2 yearsThis cookie is set by Perfect Audience and is used for advertising purposes based on user behavioral data.
pa_uid2 yearsThis cookie is set by prfct.co. This cookie is used across the websites that use same ad network to display ads to the other advertisers in the network.
pa_yahoo_ts2 yearsThis cookie is set by Perfect Audience and is used for advertising purposes based on user behavioral data.
personalization_id2 yearsThis cookie is set by twitter.com. It is used integrate the sharing features of this social media. It also stores information about how the user uses the website for tracking and targeting.
test_cookie15 minutesThis cookie is set by doubleclick.net. The purpose of the cookie is to determine if the user's browser supports cookies.
uid1 year 24 daysThis cookie is used to measure the number and behavior of the visitors to the website anonymously. The data includes the number of visits, average duration of the visit on the website, pages visited, etc. for the purpose of better understanding user preferences for targeted advertisments.
uuid23 monthsThis cookies is set by AppNexus. The cookies stores information that helps in distinguishing between devices and browsers. This information us used to select advertisements served by the platform and assess the performance of the advertisement and attribute payment for those advertisements.
Outros
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
CookieDuraçãoDescrição
A31 yearNo description
anj3 monthsNo description
i1 yearThe purpose of the cookie is not known yet.
SALVAR E ACEITAR
Desenvolvido por CookieYes Logo