Com direito a efeitos de luz, fumaça de gelo seco e muito rock and roll, a Mazurky Caixas de Papelão Ondulado apresentou, nos últimos dias 8 e 9 de novembro, a sua nova sede, na cidade de Mauá, na região do ABC, e sua impressora digital EFI™ Nozomi C18000 Plus de passagem única para embalagens de papelão ondulado, primeira e única no Brasil.
O evento contou com dezenas de convidados em cada dia, entre multinacional brands, especialistas, clientes e imprensa especializada no setor, em um ambiente em que o papelão estava presente em quase tudo, das poltronas às mesas, divisórias e elementos de cenografia.
Antes de descerem à área de produção para conhecer o equipamento, os convidados participaram de uma palestra que destacou a pegada sustentável dos equipamentos digitais de impressão.
Falaram os irmão Eduardo e Marcel Mazurkyewistz, o especialista em ESG Vítor Seravalli e Evandro Matteucci, Vice-presidente e gerente geral da divisão de embalagens e materiais de construção da EFI, na Espanha, que veio ao Brasil especialmente para este Open House.
Matteucci ressaltou na sua fala as vantagens que a linha EFI Nozomi oferece em termos de sustentabilidade e, também, de produtividade e oportunidades de negócios.
“A impressão digital tem uma série de características únicas, entre elas tintas inodoras e com certificado europeu de atoxidade, muita maleabilidade na produção, tornando viáveis e rentáveis tiragens menores, além de uma qualidade de impressão impactante”,
disse o executivo.
“A Nozomi C18000 Plus, por exemplo, tem 7 cores, incluindo o branco, e é capaz de reproduzir com perfeição 95% das cores que somos capazes de detectar.”
Os irmãos Mazurkyewistz destacaram a importância do investimento na aquisição na Nozomi C18000 Plus. “Agora podemos oferecer ao mercado novas soluções para desenvolvedores de PDV’s, totens e comunicação visual.
A impressão Digital Single Pass UV, EFI Nozomi é a marca de nosso pioneirismo, disse Marcel. “É importante mostrar o valor que têm as embalagens. Não pode ser apenas algo para transportar ou armazenar produtos e depois ser descartado”, completou.
“Há um potencial enorme para reforçar a divulgação das marcas de muitas formas inovadoras. Abre-se uma porta imensa para novas campanhas de marketing e até mesmo para a criação de novos modelos de negócios”, exaltou Eduardo Mazurkyewistz. “É preciso pensar fora da caixa, como dizem, ou, no nosso caso, pensar na caixa!”.
Após as palestras, os cerca de 60 convidados em cada dia viram a Nozomi em operação e puderam ver de perto um pouco das funcionalidades do equipamento. Em minutos, algumas dezenas de amostras foram impressas em cartão pardo e branco, demonstrando toda a versatilidade da máquina. “Com a impressão digital, a imaginação dos clientes é o limite. A versatilidade é tanta, que é possível apresentar uma amostra da impressão exatamente como será entregue o produto final, algo impossível em outros processos gráficos”, exaltou Matteucci.
Vítor Seravalli resumiu em sua fala o momento atual por que passa a evolução da economia ligada à sustentabilidade. “A fase de achar que respeito ao meio-ambiente nos negócios é sinônimo de abraçar árvores já passou. Investimentos feitos com essa filosofia ultrapassada são os primeiros a serem cortados em momentos de crise. Hoje, investir em sustentabilidade passa ganhos efetivos e longo prazo em produtividade e rentabilidade.
Leia mais em nosso blog:
EFI Nozomi eleva o crescimento de gráficas durante a pandemia