No ano em que completa seu 30º aniversário a Mega Embalagens une suas forças em uma aliança
estratégica com o Grupo italiano Goglio SpA.
Com sede em Milão, o Grupo é um dos protagonistas do mercado global de embalagens flexíveis, e adquiriu 51% da participação na Mega Embalagens. Fundado em 1850, o Grupo tem uma longa tradição de excelência, especializado no projeto, desenvolvimento e fabricação de sistemas completos de embalagem, fornecendo laminados flexíveis, válvulas, máquinas e serviços. Emprega mais de 1.800 pessoas globalmente e tem um valor de produção anual de aproximadamente 500 milhões de euros, presente com fábricas na Itália, Holanda, Estados Unidos e China, e escritórios de vendas localizados em vários países europeus, na América do Sul e no Sudeste Asiático.
A Mega Embalagens, fundada em 1993 e sediada em Salvador do Sul/RS, tem seu foco voltado a suprir as necessidades do mercado de embalagens flexíveis, possuindo ampla participação nos segmentos de home & personal care, alimentício, agribusiness, industrial e, principalmente, no mercado de pet food. Emprega aproximadamente 400 pessoas e comercializa seus produtos em mais de 15 países. A empresa é reconhecida pela qualidade das embalagens oferecidas aos seus clientes e pela sua postura empreendedora que visa o constante aperfeiçoamento tecnológico.
A união irá gerar importantes sinergias para ambas as empresas e oportunidades de crescimento aos seus colaboradores, clientes e fornecedores. A liderança da Goglio no setor cafeeiro poderá se consolidar ainda mais graças à entrada em um mercado fundamental como o brasileiro e a América do Sul. Ao mesmo tempo, a Mega Embalagens poderá se beneficiar de sua entrada em uma realidade consolidada globalmente como a da Goglio, desenvolvendo ainda mais seus negócios no Brasil e no mercado externo, garantindo acesso a novas tecnologias e investimentos principalmente em P&D.
“A participação na Mega Embalagens enquadra-se perfeitamente na estratégia empresarial que
visa consolidar a nossa presença em mercados de grande importância para os nossos produtos,
nos quais investimos constantemente do ponto de vista tecnológico, mas também, e sobretudo, no
que diz respeito a aspectos relacionados com a sustentabilidade ambiental. Esta operação também nos permitirá fortalecer ainda mais o nosso posicionamento global, tornando-nos gradualmente cada vez mais competitivos graças à presença das fábricas da Goglio em mercados-chave para os setores de referência dos nossos negócios.” declarou Franco Goglio, presidente e CEO da Goglio SpA.
“Em um mercado cada vez mais competitivo, integrar um líder mundial do setor e com visão
internacional como o Grupo Goglio é essencial para capturar novas oportunidades de crescimento. Estamos, portanto, muito satisfeitos com este acordo que nos permitirá combinar o know-how e as competências da Goglio com a nossa experiência e capilaridade no território. A transação marca o início de uma nova fase para a Mega Embalagens que, apoiada por um parceiro global como a Goglio, com mais de 170 anos de experiência no setor de embalagens flexíveis, tem a oportunidade de acelerar seu desenvolvimento mantendo a continuidade gerencial no dia a dia dos negócios.” – comentou Roberto Gräf, CEO da Mega Embalagens.
Na nova estrutura estão definidos investimentos imediatos em equipamentos para fabricação de
novos produtos para atendimento do mercado nacional e internacional, a partir da integração de
tecnologias exclusivas do Grupo Goglio.
Os sócios e atuais diretores Roberto Gräf, Gerson Wallauer e Gracielle Wallauer Gräf permanecem na gestão da operação da Mega Embalagens, conduzindo-a nos padrões de qualidade e responsabilidade com que guiaram a empresa até aqui.
A Goglio teve a assistência das firmas Pedersoli de Milão e Veirano de São Paulo, como consultores
jurídicos, enquanto a Mega Embalagens foi assistida pelos advogados da Dupont, Spiller &
Fadanelli, do Rio Grande do Sul.
Leia mais em nosso blog:
Comexi entra no segmento de impressão digital com a nova Digiflex