Imagine uma etiqueta inteligente com um custo de apenas USD 3 centavos. A empresa “Talkin Things” está introduzindo um produto que aparentemente, promete ser uma ruptura no mercado de etiquetas RFID e NFC, tornando finalmente a implantação desta tecnologia algo viável ao mercado de massa dos bens de consumo.
A nova etiqueta foi concebida analisando a fundo todas as etiquetas disponíveis no mercado, seus processos de fabricação e otimizando tudo ao final. A antena proprietária foi desenhada com modelagem virtual e testes intensivos para garantir uma performance sem precedentes, segundo informa a companhia.
Um elemento vital ao projeto foi o uso de sua própria instalação industrial, incorporando os mais modernos sistemas de laminação e conversão para garantir não apenas a qualidade das etiquetas, mas uma produtividade incomparável, explica a Talkin’ Things.
A oferta de valor inclui etiquetas inteligentes NGC 23 x 17mm ISO 14443 HF (wet inlay) a USD 0.03 e ISO 15693 a USD 0,04. Os tags RFID UHF agora estão disponíveis a USD 0,027. Dry inlay também é uma opção disponível.
Com sua nova planta em Varsóvia, Polônia, a companhia está apta não só a oferecer custos competitivos, mas também lead times, minimizando distâncias de transporte dentro da Europa e globalmente. O laboratório de projetos e design ajudará clientes desde a seleção da melhor opção e tecnologia, personalização de hardware e implementação completa.
Tomara que esta ação possa, de fato, alavancar ainda mais o promissor mercado de embalagens e etiquetas inteligentes. Veremos.
Publicado por
Aislan Baer Fundador e CEO da ProjetoPack & Associados; Co-fundador da Inovagraf; Diretor da IDEAlliance Latin America.