Silenciosamente, os bons projetos de rotogravura vão sendo extintos ou incorporados pelo mundo. Não faz tanto tempo assim, noticiamos que a espanhola Comexi deixou de fabricar impressoras de rotogravura.
A Cerutti Company, empresa italiana cujo nome praticamente se mistura com o termo “rotogravura”, vinha há muito em dificuldades financeiras.
A gigante suíça Bobst – mais precisamente sua subsidiária italiana Bobst Italia, sediada em San Giorgio Monferrato e fabricante de máquinas para impressão e conversão de embalagens – adquiriu os ativos remanescentes da Cerutti, logo após ter vencido o leilão.
Davide Garavaglia, o CEO da Bobst Italia e grande responsável pelas linhas de produto de rotogravura, laminação, revestimentos e metalização à vácuo da empresa informou, em entrevista oficial, que a aquisição da marca histórica da Cerutti fortalecerá o grupo Bobst e a sua posição de liderança nas tecnologias de impressão em nível mundial.
A Bobst Italia possui hoje ao redor de 440 colaboradores, a somar-se os atuais 30 colaboradores da própria Cerutti, que devem integrar o quadro tão logo a operação for concluída.
Leia mais em nosso site:
Terphane investe na quarta metalizadora da Bobst