- São Paulo será a sede do primeiro centro de experiências da empresa no país
- Exposições de última geração, aplicativos de otimização de cadeias de fornecimento, visualizadores de lojas e salas de inspiração são alguns dos atrativos
- Objetivo é possibilitar aos visitantes uma experiência prática de como a embalagem agrega valor ao produto e impacta em cada etapa da cadeia de fornecimento
A Smurfit Kappa (SK), empresa líder em soluções para embalagens à base de papel, inaugura hoje, às 14 horas, seu primeiro Centro de Experiência no Brasil, um local de inovação e de inspiração para o desenvolvimento de produtos diferenciados, potencializando os valores que as embalagens podem trazer aos clientes e aos consumidores finais. O Centro de Experiência fica no VIP Office Brooklin Novo, na cidade de São Paulo.
Na inauguração, estarão presentes, clientes, parceiros, fornecedores, especialistas em embalagens e entusiastas do setor. Todos irão ter a oportunidade de conhecer o futuro das soluções de embalagem sob uma perspectiva diferente. Pela empresa, estarão Liam O’Mahony, Chairman do Conselho de Administração do Grupo Smurfit Kappa, Juan Guillermo Castañeda, CEO das Américas, e Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa Brasil.
“A inovação está no centro do que fazemos na Smurfit Kappa. Temos mais de 700 designers em toda a nossa rede e mais de 7 mil conceitos de embalagens”, afirma Liam O’Mahony. “Nosso portfólio global de soluções de embalagem de papel está à disposição de nossos clientes no Brasil para responder e superar suas expectativas e, com isso, serem bem mais sucedidos em seus negócios”.
O Centro de Experiência aproveita as soluções da Smurfit Kappa para atender às necessidades dos clientes de se adaptarem ao ambiente brasileiro, exigente e em rápida mudança. Esses centros proporcionam aos clientes um lugar único para experimentar na prática como uma embalagem impacta todas as etapas da cadeia de suprimentos diretamente, por meio do comprador e do consumidor.
“Construir o produto certo antes de torná-lo real impulsiona as vendas dos clientes da Smurfit Kappa e reduz riscos e custos totais – e nós fazemos isso no nosso centro. No final, nós ajudamos aos nossos clientes a vender mais,” complementa Juan Guillermo Castañeda. “Este é o nosso quarto Centro de Experiência nas Américas e o primeiro no Brasil. Essa inauguração demonstra nosso comprometimento com o País e com o crescimento dos nossos clientes brasileiros”.
No Centro de Experiência, os clientes poderão conhecer e explorar várias ferramentas e descobrir tudo o que as embalagens podem agregar ao produto. Por meio de telas interativas sensíveis ao toque, é possível descobrir e analisar tendências; os visualizadores de lojas possibilitam ver protótipos de embalagens em um ambiente de loja simulado. Lá, estão disponíveis estudos de casos sobre tudo – desde a logística da cadeia de suprimentos até a exibição de displays. E soluções da suíte de Innotools da Smurfit Kappa, para maximização do produto, como Shelfsmart, o store visualizer e o Shelfviewer, uma tela de toque interativa com quase 70 mil imagens de prateleiras de varejo reais de todo o mundo, completam o conjunto de inovações.
“É incrivelmente poderoso poder ver os diferentes estágios no processo de embalagem, resolver os problemas em tempo real e se inspirar no que os outros fizeram”, explica Manuel Alcalá. “Nós acreditamos que ao compartilhar toda essa tecnologia voltada para o desenvolvimento de embalagens, proporcionamos aos nossos clientes um valor agregado que abrange uma maior compreensão sobre os desejos consumidor final e amplia o gerenciamento por categorias, reduzindo custos, inclusive.”
Neste ano, a empresa também apresentou três novas soluções – disponíveis no Centro de Experiência do Brasil – para ajudar aos clientes a ter sucesso no e-commerce (eSmart), com suas cadeias de suprimentos (SupplySmart) e no ponto de venda (ShelfSmart).
Sobre a Smurfit Kappa
Smurfit Kappa, uma empresa de FTSE 100, é um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papel do mundo, com cerca de 45.000 funcionários em aproximadamente 370 unidades de produção em 35 países e faturamento de 8,2 bilhões de euros em 2016. Possui operação em 22 países da Europa e em 13 países nas Américas. É o único ator pan-regional de grande escala na América Latina.
Com sua equipe proativa, usa de extensa experiência e conhecimento para criar oportunidades para seus clientes. Colabora com os clientes com visão de futuro, compartilhando conhecimento sobre tendências de produtos, mercado e embalagens para garantir o sucesso dos negócios em seus mercados. Possui um portfólio incomparável de soluções de embalagem de papel, constantemente atualizado com inovações líderes de mercado. Isso é aprimorado graças aos benefícios da integração, com design de papel otimizado, logística, pontualidade de serviço e fábricas de embalagens que obtêm a maior parte de suas matérias-primas de suas próprias fábricas de papel.