A Informa chegou a um acordo com a Charterhouse Capital Partners e outros acionistas para adquirir a Tarsus, pelo valuation inicial de USD 940m.
A Tarsus detém e opera um portfólio de mais de 160 eventos ao vivo e sob demanda, dentre eles a série global de feiras do segmento de rótulos e etiquetas “Labelexpo”, além de publicar a tradicional revista “Labels & Labeling”.
As 10 maiores marcas da Tarsus atraem um total de 515.000 visitantes e mais de 8350 expositores, o que expandirá o portfólio da Informa para mais de 85 marcas.
Desde 2019, quando a Tarsus plc foi adquirida pela Charterhouse, o portfólio já se expandiu com 24 lançamentos e 11 aquisições direcionadas. Assim como a Informa, a Tarsus está vendo um retorno forte do mercado tanto nos eventos ao vivo como sob demanda B2B em 2023.
Os portfólios da Informa e Tarsus são complementares, tanto geograficamente, como por categoria de mercado. A sua combinação espera gerar uma sinergia de operações anualizada na ordem de c.$20m até 2025 (eficiências em procurement, tecnologia, contratos de eventos, imóveis e outras áreas).
A combinação almeja ainda entregar receitas incrementais com marketing cruzado entre marcas, expansão digital e lançamento de novos eventos.
Leia mais em nosso blog: