A Cliart, uma tradicional clicheria sediada em São Paulo, capital, recebeu novas capabilidades de pré-impressão de ponta para a confecção de clichês flexográficos: a combinação das tecnologias Woodpecker Nano e ThermoFlexX TFxX 60, ambas desenvolvidas e fabricadas pela multinacional XSYS (uma empresa da Flint Group).
Após uma exaustiva bateria de testes, o equipamento já se encontra instalado e rodando normalmente.
“Dentre as inúmeras vantagens proporcionadas por essas inovações tecnológicas, o destaque principal é a resolução de até 5.080 dpi, na gravação dos clichês, fazendo com que as embalagens sejam amplamente enriquecidas em cobertura e definição, a fim de que o resultado final fique muito mais próximo à ideia do fabricante do produto ou do dono da marca”,
explica Ezequiel Fernandez, diretor executivo da Cliart
Com o sistema ThermoFlexX Catena+, a XSYS é a primeira empresa a apresentar uma solução “zero touch” totalmente automatizada, garantindo o processamento integrado de placas flexográficas com os mais altos padrões de qualidade, confiabilidade e segurança.
Todas as etapas do processo estão alinhadas entre si e cada um dos módulos possui recursos exclusivos para garantir o processamento ideal das placas flexográficas.
Um design inteligente e uma arquitetura de software cuidadosamente projetada, permite a conexão fácil dos módulos em diferentes combinações com o mínimo esforço.
A gravação da placa e as etapas de exposição podem ser parcialmente automatizadas pela combinação do CtP ThermoFlexX e expositora Catena-E UV LED, e as etapas de lavagem, secagem e acabamento pela combinação da Catena-WDLS.
Leia mais em nosso site:
Flint Group anuncia lançamento da XSYS