Todos os anos se ouve falar sobre novas tecnologias, o futuro e como iremos acompanhar, crescer e sobreviver a esse mercado cada dia mais competitivo.
Posso comentar da flexografia que é o nosso seguimento, continuamos apostando todas as fichas em chapas de clichês de alta perfomance, tintas de excelente qualidade que nos oferece estabilidade e maior controle no processo.
Falando em Clichês e com nossa clicheria interna, usamos a algum tempo a tecnologia Kodak Flexcel NX e agora com atualizacao do sistema para o Advantage, conseguimos excelentes resultados que se nota visivelmente em nossos impressos, e junto a isso tintas com pigmen- tos que nos permite boa trasferencia de e um padrão de repetibilidade tão esperado na flexografia, e nao podemos esquecer dos aniloxes com suas celulas estendidas, outros que usam canais em vez de celulas, onde tem um papel importantissimo nesse resultados, impresssoras, fitas dupla-face, sistema de inspeção e inumeros insumos que juntos fazem a coisa acontecer e todos buscando juntos melhorias e aprendendos as vezes com os erros.
Falando em automatização, na maioria dos casos e das empresas que aplicaram ferramentas para automatizar seu processo, com certeza deu um passo significativo na sua produção, mel- horando sua qualidade e aumentado sua produtividade, sem contar com a minimização de erros que acontecem na manipulação dos arquivos, existentes hoje no mercado muitas empresas com softwares e tecnologias que vale a pena conhecer, mas por outro lado acho que não totalmente automatizado, pois ainda precisamos muito do material humano, que as vezes faz a diferença… rsrs
Vale a pena comentar sobre a Gama Extendida, pois onde na Drupa 2016, a maioria dos impressos que vimos nos stands tinha com base esse processo do CMYK + OGB, 5, 6 OU 7 CORES. Começamos os nossos testes em 2015, e acrescento que o papel da clicherias e pre-midias nesse processo e em todos, é de suma importancia quando falamos de controle, de novas tecnologias.
Essa novo processo trouxe ao nosso cliente grande expectativa no aumento das vendas, onde o mesmo gostou do resultado do lote de produtos no qual o entregamos, e a partir deste resultado convertendo uma linha especifica de produtos para o processo de gama, que vale salientar que o processo de Gama Extendida deve ser pensando desde a criação do layout, junto as agencias de design e é onde cada vez estamos tendo acesso a elas e discuntindo certos pontos da flexografia que podemos melhorar e conseguir um resultado final satisfato- rio aos nossos clientes, e vai se sobressair bastante no mercado.