A multinacional Dow Chemical fecha acordo para a venda de uma planta de resinas polieolefínicas em Findlay, Ohio, EUA, por USD 225 milhões de dólares para a Valfim North America Inc., uma subsidiária da brasileira Valgroup Packaging Solutions (Tecnoval e Valfim, como conhecemos no Brasil). A transferência de comando pode se dar ainda em Janeiro deste ano de 2015.
Para a Dow, a venda da fábrica faz parte de sua estratégia de desinvestir em unidades que não são mais “carro-chefe” na estratégia de agregação de valor ou de mercado da companhia.
Para a brasileira Valgroup, além de um feito histórico e inédito de expansão para uma indústria convertedora nacional, diversos aspectos estratégicos poderiam ser lidos neste movimento, como a ampliação da capacidade de produção de filmes – algo bastante característico na Valgroup, única indústria convertedora do país que produz seu próprio filme de BOPP – há também os aspectos ligados à inovação e, claro, o acesso direto ao shalegas americano.
A ProjetoPack & Associados parabeniza a aquisição e deseja ainda mais sucesso para este “bastião” da conversão de flexíveis no Brasil.