
Posso lhe dizer: você foi dormir hoje, e amanhã, ao acordar – vai perceber que o mercado de rótulos e etiquetas nacional deu mais uma guinada histórica.
Dois dos “top 3” convertedores de rótulos e etiquetas agora farão parte do mesmo grupo econômico: a All4Labels Global Packaging Group (outrora Baumgarten, no Brasil) e as famílias Stange Warmeling e Schlickmann, proprietárias da Flexoprint Labels S/A assinaram um acordo, de valor não-declarado, cujo fim é um só: a Flexoprint Labels S/A, com plantas produtivas no Brasil e Paraguai, passa a ser uma subsidiária 100% “All4Labels”.

Os proprietários, de acordo com nota divulgada à imprensa, continuarão à frente do seu negócio, mas adicionalmente “assumirão responsabilidade-chave na organização da All4Labels LATAM para impulsionar o crescimento na região, juntamente com Fernando Gabel e sua equipe”.
Espera-se que a transação se conclua no segundo trimestre de 2022, sujeita às habituais aprovações das entidades regulatórias.
Ainda na nota à imprensa e de forma atípica, uma seção de Q&A tratou de responder com antecipação a perguntas como benefícios e sinergias da operação, o que mudaria num primeiro momento em termos operacionais, as intenções em não fechar nenhuma planta produtiva após a transação e outros temas de menor significância.
Ao subir o quarto colocado ao posto de terceiro, pode-se dizer que temos aí uma tríade de multinacionais capitaneando o mercado de rótulos e etiquetas e dando a tônica da dinâmica para com os grandes donos de marca e com os fornecedores (laminadores).
Na dança das cadeiras, estão sobrando poucas e os assentos estão ficando apertados. Mas a música está tocando, mais alta e frenética do que nunca.
Leia mais em nosso blog: